Fique Diva - Como ter um cabelo cacheado longo? Dicas de tratamentos para ajudar no crescimento capilar

27/05/2021 / Publicado por Luiza Soares

Como ter um cabelo cacheado longo? Dicas de tratamentos para ajudar no crescimento capilar

Para obter cabelos cacheados longos, invista na hidratação frequente dos fios (Foto: Instagram @joyjah)

Para obter cabelos cacheados longos, invista na hidratação frequente dos fios (Foto: Instagram @joyjah)

A finalização blinda a fibra capilar, fazendo com que os cabelos cacheados cresçam saudáveis e fortes (Foto: Instagram @janet_amrani)

A finalização blinda a fibra capilar, fazendo com que os cabelos cacheados cresçam saudáveis e fortes (Foto: Instagram @janet_amrani)

Monte um cronograma capilar para o crescimento do cabelo cacheado (Foto: Instagram @laurenlewiss_)

Monte um cronograma capilar para o crescimento do cabelo cacheado (Foto: Instagram @laurenlewiss_)

Aposte em uma umectação com óleo de rícino para conquistar o cabelo cacheado longo (Instagram @alyssarxs)

Aposte em uma umectação com óleo de rícino para conquistar o cabelo cacheado longo (Instagram @alyssarxs)

O cabelo cacheado longo é o objetivo de muitas mulheres que desejam renovar o visual (Foto: Instagram @vic_toryy)

O cabelo cacheado longo é o objetivo de muitas mulheres que desejam renovar o visual (Foto: Instagram @vic_toryy)

O óleo de rícino é um grande aliado no crescimento do cabelo cacheado (Foto: Instagram @curlyhair.coo)

O óleo de rícino é um grande aliado no crescimento do cabelo cacheado (Foto: Instagram @curlyhair.coo)

Conquistar o cabelo cacheado longo é um desejo de muitas divas, seja porque querem renovar o visual, ou porque estão passando pela transição capilar e querem acelerar o crescimento dos fios naturais. Mas a impressão que muitas mulheres têm é que seus cachos demoram muito para alcançar o tão sonhado comprimento longo. Pensando nisso, o Fique Diva separou algumas dicas para ajudar as cacheadas que se perguntam o que fazer para o cabelo crescer. Confira!

Quanto tempo demora para o cabelo cacheado crescer?

Todos os tipos de cabelo crescem entre 1cm e 1,5cm por mês, inclusive os cacheados. Entretanto, a curvatura desse tipo de fio faz com que ele seja alvo do fator encolhimento, ou seja, eles enrolam e parecem mais curtos do que realmente são. Por esse motivo, é difícil notar o crescimento capilar do cabelo cacheado. Mas se você deseja perceber suas madeixas mais compridas, há algumas técnicas para que elas cresçam de maneira contínua e saudável.

Como fazer o cabelo cacheado crescer rápido: aposte na umectação com óleo de rícino

 

A umectação é um dos tratamentos capilares favoritos das cacheadas e crespas! É através dele que se faz a reposição de lipídios e óleos perdidos pelos fios no dia a dia, deixando o cabelo mais macio e brilhante. Mas além de nutrir os cachos, a umectação capilar pode ser uma grande aliada no seu projeto Rapunzel quando realizada com óleo de rícino. Além de combater a queda capilar, esse óleo tem em sua composição propriedades que estimulam o crescimento de fios saudáveis, como a vitamina E, ômega 6 e ômega 9.

Quer uma dica de ouro? Você pode potencializar a ação do óleo de rícino fazendo massagens estimulantes no couro cabeludo. O passo a passo é bem simples: Com a ponta dos dedos, aplique o óleo na raiz e massageie o couro cabeludo por alguns minutos, ativando a circulação local. Em seguida, aplique o óleo vegetal por toda extensão dos fios. Deixe o produto agir no cabelo por, pelo menos, duas horas. Por último, lave o cabelo com shampoo em água fria ou morna.

Fortaleça os fios com uma hidratação para cabelos cacheados 

 

O enfraquecimento da fibra capilar faz com que os fios quebrem facilmente, aumentando a sensação de que as madeixas não estão crescendo, além de deixá-las com um aspecto seco. As cacheadas e crespas sofrem ainda mais com a quebra, já que os cachos são naturalmente mais ressecados. Mas como fazer para ter um cabelo cacheado bonito e saudável? A resposta é simples: uma hidratação poderosa para fortalecer os fios

Para combater o ressecamento, evitando o surgimento de frizz e pontas duplas, aposte em um produto de hidratação adequado para cabelos cacheados. Uma boa opção é uma máscara com ingredientes poderosos que promovem resistência aos fios, como proteínas de origem vegetal e aminoácidos. Hidratar as madeixas cacheadas é bem fácil: Após lavá-las com um shampoo ideal para seu tipo de fio, aplique a máscara escolhida nos cabelos ainda úmidos, massageando mecha por mecha  Deixe o produto agir de acordo com o tempo indicado na embalagem e, em seguida, enxágue sem deixar resíduo do creme nos fios. 

Dica de Diva: A máscara Hidratação Profunda Compridos + Fortes , de Niely Gold, é uma ótima escolha para quem quer ver resultado no crescimento das madeixas! Ela tem a duplinha D-Pantenol e óleo de rícino em sua composição, que contribuem para um crescimento capilar saudável!

Saiba a melhor forma de finalizar o cabelo cacheado 

 

Com os produtos certos, a finalização pode prolongar o efeito da hidratação. A dica é apostar em um creme para cabelos cacheados para blindar a fibra capilar, evitando o ressecamento. Nossa indicação é o Creme de Pentear Cachos do Seu Jeito , de Niely Gold, que tem como ingredientes o óleo de linhaça e a manteiga de karité, perfeitos para as cacheadas que querem um cabelo livre de frizz, além de bem definidos e volumosos. 

Para as divas que gostam de secar as madeixas com o difusor, lembrem-se de sempre usar um protetor térmico. A temperatura elevada pode prejudicar a saúde dos fios, os deixando secos e frágeis, diminuindo a velocidade do crescimento capilar.

Monte um cronograma capilar para crescimento do cabelo cacheado

Uma boa pedida para as cacheadas que desejam um cabelo longo é montar um cronograma capilar para crescimento do cabelo! A famosa rotina de cuidados capilares consiste em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Essa é a melhor maneira de manter os cachos saudáveis por um longo período de tempo, pois vai repor a água, nutrientes, vitaminas e proteínas perdidas aos cabelos.

1. Hidratação: É o tratamento  responsável por repor a água e nutrientes das madeixas, recuperando o aspecto macio e brilhante. Busque máscaras com vitaminas em sua composição!

2. Nutrição: Essa etapa é essencial para as cacheadas que têm os cabelos mais ressecados, pois é na nutrição capilar que os óleos vegetais vai nutrir e protetor os fios de mais danos. O óleo de rícino é o ideal para quem deseja cabelos longos!

3. Reconstrução: A reconstrução é a etapa mais potente do cronograma, e o indicado é realiza-la a cada duas semanas! Nessa etapa, os fios danificados serão restaurados através da reposição de proteína, principalmente a queratina.

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram