Cabelo castanho: Veja como tirar o avermelhado Cabelo castanho: Veja como tirar o avermelhado

Como Tirar o Avermelhado dos Cabelos Castanhos: Descubra o Melhor Tipo de Neutralização

Descubra como eliminar o avermelhado dos cabelos castanhos de forma eficaz, sem agredir os fios. Aprenda sobre a melhor técnica de neutralização. Veja no Fique Diva

Já reparou que seu cabelo castanho ou preto, sendo colorido ou natural, com o tempo começa a ganhar reflexos avermelhados? O motivo disso acontecer é a exposição diária ao sol, aquele mergulho na piscina com cloro e até mesmo a água que lavamos o cabelo, que também leva embora parte dos pigmentos a cada lavagem. Esse avermelhado, para você entender melhor, são as matizes que compõem o fundo de clareamento dos castanhos, mas existem algumas formas de neutralizá-los. Confira nossas dicas e saiba como reverter o reflexo indesejado!


Tonalizante é a melhor forma de neutralizar a cor sem danificar os fios

O tonalizante é o segredo para acabar com aqueles reflexos avermelhados do castanho, sem danificar seus cabelos. Por ter uma baixa concentração de água oxigenada e não conter amônia na composição, as cutículas abrem menos e impedem que o produto penetre. Sendo assim, esse tipo de coloração forma apenas uma camada de pigmento envolta do fio, evitando o ressecamento causado por colorações permanentes. Aposte em tons como o Castanho Natural (4.0), Chocolate Intenso (4.77) e Castanho Amêndoa (5.0). Vale lembrar que, por ter essa ação superficial, os resultados ficam melhores quando a tonalidade escolhida é bem parecida com a cor natural das suas madeixas. O retoque pode ser feito a cada 15 ou 20 dias, já que não irá prejudicar seus cabelos.

Se você preferir fazer a manutenção com coloração permanente, pelo tempo de duração ser maior, sugerimos o Marrom Acobreado (5.74), de Cor&Ton, ou o Chocolate (6.7), ambos irão anular os reflexos avermelhados de forma bem natural.

 

Cabelo castanho cacheado iluminado

 

 

Tonalizante dura cerca de 30 lavagens

Como a coloração sem amônia encapa o fio em vez de penetrar na fibra, a fixação não é tão durável quanto a permanente, por isso, é normal que a cor vai saindo conforme você for lavando os cabelos. O tempo de duração vai depender do fabricante, mas, em média, costuma durar cerca de 30 lavagens. Se você tiver o hábito de higienizar as madeixas três vezes por semana, vai poder exibir a cor vibrante por até dois meses.