Fique Diva - Como tirar oleosidade do cabelo: 6 dicas para deixar os fios livres da oleosidade

14/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Como tirar oleosidade do cabelo: 6 dicas para deixar os fios livres da oleosidade

Cabelos oleosos precisam de produtos específicos (Foto Instagram: @dailiperez)

Cabelos oleosos precisam de produtos específicos (Foto Instagram: @dailiperez)

Saber como tirar oleosidade do cabelo é menos complicado do que você  imagina (Foto Instagram: @brittanyxavier)

Saber como tirar oleosidade do cabelo é menos complicado do que você imagina (Foto Instagram: @brittanyxavier)

O shampoo seco pode ser um grande aliado para quando marcam aquele happy hour de última hora (Foto Instagram: @itsmariammusa)

O shampoo seco pode ser um grande aliado para quando marcam aquele happy hour de última hora (Foto Instagram: @itsmariammusa)

Cabelos oleosos são uma preocupação frequente. Seja no calor ou no inverno, a oleosidade do couro cabeludo incomoda muitas divas. Às vezes, no desespero de acabar com esse problema, pioramos e criamos um efeito rebote nos fios. Para não ter mais erro, montamos uma listinha com os principais cuidados que os cabelos oleosos precisam.

Dica 1. Shampoo específico para cabelos oleosos

Essa é uma daquelas dicas óbvias mas que precisam ser sempre relembradas. O shampoo específico para cabelos oleosos, ou mistos se o seu caso for só a raiz, deve ser obrigatório. A fórmula é específica para esse tipo de cabelo e contém ingredientes que ajudam a controlar a oleosidade.

Dica 2. Lavar os fios com água morna ou fria

Além de ressecar os fios, a água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo. O jeito certo de lavar os fios é começar o banho com água morna e finalizar com uma ducha de água gelada. Assim, você fecha a cutícula dos fios e ainda sai do banho super fresquinha.

Dica 3. Não usar condicionador na raiz dos cabelos 

Diva que é diva sabe que o condicionador ou máscara capilar fazem maravilhas para o nosso cabelo, mas o couro cabeludo que já é oleoso, não gosta muito desses produtinhos. Eles acabam entupindo os poros e deixam a raiz ainda mais oleosa. Então, condicionador ou máscara estão liberados no comprimento e nas pontas dos fios, mas longe  da raiz!

 

Dica 4. Não lavar os fios todos os dias 

Por maior que a nossa vontade seja lavar e tirar a oleosidade dos nossos fios, lavar os cabelos diariamente pode causar um efeito rebote e piorar o quadro. Mas isso também não quer dizer que você tem que lavar apenas uma vez por semana. O ideal é lavar em dias intercalados. Se você é uma diva atleta e precisa lavar todos os dias, evite usar o condicionador todas as vezes ou faça como a próxima dica ;) 

 

Dica 5. Shampoo seco em casos de emergência 

Às vezes, precisamos recorrer ao shampoo seco para amenizar o aspecto oleoso dos fios. Reunião de última hora, o evento que não deu tempo de lavar o cabelo ou outro motivo nos obriga a usar o shampoo seco como nosso melhor amigo. Ele não substitui uma lavagem completa, mas melhora o aspecto e o brilho de oleoso. 

 

Dica 6. Evitar usar o secador quente muito perto da raiz 

O secador é um acessório que muitas amam para finalizar os fios, mas quem tem o couro cabeludo oleoso precisa tomar alguns cuidados extras. Evitar colocar o jato quente diretamente no couro é um deles. O calor pode estimular a produção de óleo pelo couro cabeludo. O ideal é deixar com uns 10 centímetros de distância. 



Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram