Fique Diva - Como usar pente garfo? Confira dicas para dar mais volume aos cabelos cacheados e crespos

09/12/2019 / Publicado por Dandara Franco

Como usar pente garfo? Confira dicas para dar mais volume aos cabelos cacheados e crespos

O pente garfo é o queridinho das divas crespas e cacheadas. Veja no Fique Diva como usar o acessório (Foto: Instagram, @niathelight)

O pente garfo é o queridinho das divas crespas e cacheadas. Veja no Fique Diva como usar o acessório (Foto: Instagram, @niathelight)

O pente garfo é perfeito para garantir o volume sem danificar os cachos (Foto: Instagram, @jayhairbigga)

O pente garfo é perfeito para garantir o volume sem danificar os cachos (Foto: Instagram, @jayhairbigga)

O pente garfo traz mais volume aos cabelos cacheados e crespos (Foto: Instagram, @hif3licia)

O pente garfo traz mais volume aos cabelos cacheados e crespos (Foto: Instagram, @hif3licia)

O pente garfo pode ser feito de diferentes materiais. Veja quais as diferenças e saiba escolher o melhor para você  (Foto: Instagram, @chiziduru)

O pente garfo pode ser feito de diferentes materiais. Veja quais as diferenças e saiba escolher o melhor para você (Foto: Instagram, @chiziduru)

O pente garfo é uma das soluções para as divas crespas e cacheadas que não veem a hora dos cabelos terem o tão admirado volumão dos sonhos. Pensando nisso, o Fique Diva vai tirar todas as suas dúvidas sobre esse acessório xodó. Confira as dicas e já se prepare para investir no seu pente garfo favorito.

Todos os tipos de cabelo podem usar pente garfo?

O pente garfo é recomendado para cabelos cacheados e crespos, principalmente para os tipos 3B,C e 4ABC, já que o pente é feito especificamente para trazer mais volume aos cachos. O pente garfo não foi feito para desembaraçar o cabelo, como o pente de dentes largos, e sim para trazer mais volume desde a raiz dos cabelos cacheados e crespos, como se estivesse desgrudando os cachinho e amenizando o temido fator encolhimento.

Saiba como usar o pente garfo nos seus fios

O pente garfo pode ser utilizado tanto ao secar o cabelo com o secador, como também no day after, em ambos o resultado trará o volume desejado e com pouco frizz.

Pente garfo + secador: após cuidar dos cachos com a máscara de hidratação Milagrosa com Água de Coco da Niely, finalize o seu cabelo de costume com o creme para pentear com proteção UV. Se quiser, vale a pena testar alguma técnica de finalização nova para garantir a definição, hein, diva?

Após finalizar o seu cabelo, o ideal é que ele seque naturalmente mas a gente sabe que às vezes não tem como e é aí que entra o uso contínuo do secador para secar todo o cabelo. Agora é só garfar a raiz para garantir o volume enquanto passa o secador junto ao pente, para que o cabelo não sofra com o fator encolhimento.

 

Dica de diva: para evitar o ressecamento dos fios e a presença daquelas pontas espigadas: tenha o reparador de pontas como o seu aliado e não se esqueça de utilizar o difusor! O reparador consegue cuidar do fio enquanto o protege, principalmente se ele tiver protetor térmico na composição. Já o difusor ajuda a distribuir o ar quente de forma igualitária por todo o cabelo, evitando o ressecamento dos fios. 

Pente garfo no day after: essa dica é para quem quer garantir um day after de respeito ao garfar os fios de forma fácil e rápida! Aplique o pente garfo na raiz do cabelo, e puxe o pente garfo pelo comprimento dos fios - mas sem chegar até a ponta para não desfazer os cachos! Ao garfar a raiz, a dica é fazer o mesmo movimento com as mãos, e depois puxar as pontas do cabelo para também realçar o seu corte de cabelo crespo. 

Qual é a diferença entre os tipos de pente garfo?

Seja de plástico, de madeira ou de metal: o pente garfo é uma boa aposta para garantir o black power. Mas, calma que o Fique Diva vai explicar a diferença que cada pente tem no seu cabelo. Confira:  

Pente garfo de plástico: é a opção para as desencanadas com o frizz já que, apesar de ser o mais popular entre os estilos de pente garfo, o plástico acaba aumentando a quantidade de frizz dos cabelos. O material garante o volume com facilidade mas acaba estimulando a eletricidade nos fios. 

Pente garfo de madeira: esquece o frizz em casa, diva! O material afasta os fios arrepiados dos cachos mas sem deixar o volume de lado. Com as cerdas mais grossas, o pente de madeira garante a saúde capilar e evita a quebra dos fios, mas pela largura dos dentes do pente, nem sempre consegue alcançar todos os fios.

Pente garfo de metal: considerado o pente garfo ideal, além de não gerar frizz, o material de metal costuma ter dentes mais finos, fazendo o pente desliza com mais facilidade pelas madeixas, o que permite desembolar os fios sem quebrá-los, além de ajudar a evitar os temidos nós de fadas. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram