Fique Diva - Confira 5 dicas de produtos caseiros para ajudar no crescimento do cabelo

13/01/2020 / Publicado por Marina Couto

Confira 5 dicas de produtos caseiros para ajudar no crescimento do cabelo

As receitas caseiras são ótimas aliadas para o crescimento dos cabelos (Foto: Instagram, @jetamoure)

As receitas caseiras são ótimas aliadas para o crescimento dos cabelos (Foto: Instagram, @jetamoure)

Produtos com óleo de rícino estimulam a circulação sanguínea do couro cabeludo, ajudando no crescimento dos fios (Foto: Instagram, @brookehogan1)

Produtos com óleo de rícino estimulam a circulação sanguínea do couro cabeludo, ajudando no crescimento dos fios (Foto: Instagram, @brookehogan1)

Óleos essenciais e chá verde podem ser misturados à máscara de hidratação para potencializar o crescimento (Foto: Instagram, @rayanaragan)

Óleos essenciais e chá verde podem ser misturados à máscara de hidratação para potencializar o crescimento (Foto: Instagram, @rayanaragan)

Alimentos como cenoura e gema de ovo fortalece e evita a quebra dos fios (Foto: Instagram, @jackysiren)

Alimentos como cenoura e gema de ovo fortalece e evita a quebra dos fios (Foto: Instagram, @jackysiren)

Nada como uma boa receitinha caseira para fazer os cabelos crescerem bonitos e saudáveis, não é mesmo, diva? Mas com tantos produtos disponíveis, fica difícil encontrar o ingrediente que se adapte perfeitamente às necessidades de cada tipo de fio. Além dos mais conhecidos, como babosa e óleo de coco, existem outros produtos que podem ajudar a atingir o efeito Rapunzel de modo natural e seguro. Separamos seis ingredientes para você entender os benefícios e escolher o melhor aliado para seus cabelos na hora do crescimento. Confira!

1 - Para garantir um crescimento capilar e fortalecer os fios, o óleo de rícino é o ingrediente ideal!

Se você tem pressa para ver resultados no seu crescimento capilar, então o óleo de rícino é o ingrediente certo para isso! Considerado um dos melhores produtos naturais para acelerar o comprimento dos fios, o óleo tem ação antibacteriana, combatendo infecções que impedem o crescimento saudável. Além disso, o produto tem Ômega 6 e vitamina E, que penetram nos fios e garantem uma hidratação completa.

Para usar, basta aplicar o óleo da raiz às pontas do cabelo, massageando todo o comprimento das madeixas. Em seguida, prenda os fios com uma touca de banho e esquente com o secador por 15 minutos. Retire a touca, enxágue e você verá um resultado imediato: cabelos mais bonitos e cheios de vida!

Dica de diva: a linha Compridos + Fortes tem óleo de rícino na composição ! Aposte nos produtos para reforçar o tratamento e garantir cabelos fortes e saudáveis!

2 - Experimente misturar óleos essenciais para garantir um resultado dobrado

Por serem altamente concentrados, os óleos essenciais não devem ser usados sozinhos no tratamento dos cabelos. O ideal é sempre misturar com óleos vegetais, máscaras capilares, shampoos e máscaras de argila. Para fazer a massagem capilar, basta escolher os óleos essenciais preferidos e colocar três gotas em uma colher de sopa de óleo vegetal. Passe a mistura no couro cabeludo, massageie bem e deixe agir por uma hora. Em seguida, lave normalmente os cabelos com shampoo e condicionador. Conheça os principais óleos essenciais e seus benefícios:

Alecrim: Rico em antioxidantes, ajuda a prevenir o envelhecimento e a queda de cabelo. Eficaz no tratamento da caspa, oleosidade, coceira e irritação do couro cabeludo.

Hortelã: Cheio de nutrientes, minerais e ácido graxos, o hortelã estimula o fluxo de sangue e tem propriedades antimicrobianas, ajudando a manter o couro limpo e saudável. Também é eficaz na queda de cabelo.

Ylang Ylang: Nutre os folículos e melhora o crescimento saudável dos fios. Equilibra a oleosidade e ajuda a manter o couro cabeludo saudável.

Lavanda: Tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e anti microbianas, ajudando no tratamento da caspa e de inflamações.

Cedro: Equilibra o pH do cabelo, melhora o crescimento e ajuda a melhorar a oleosidade.

3 - Em forma de chá ou no shampoo, o chá verde ajuda no crescimento dos cabelos e combate bactérias

Receita que vem do tempo dos nossos avós, o chá verde é um grande aliado no crescimento dos cabelos porque renova as células do couro cabeludo. Seja misturado ao shampoo ou em forma de chá, o produto atua contra a queda de cabelo, fazendo com que suas madeixas fiquem saudáveis e resistentes. Se você acha que acabou por aqui, confira a lista de benefícios que o chá verde tem:

1. Ajuda no combate à caspa e tem propriedades anti-inflamatórias, que estimulam o crescimento do cabelo. Enxaguar o cabelo diariamente com chá verde pode ainda ajudar a prevenir o ressecamento dos cabelos;

2. O chá verde ajuda a destruir as bactérias e fungos do couro cabeludo, que tendem a enfraquecer a raiz do cabelo e a provocar queda; 

3. Rico em vitaminas essenciais, como a vitamina B, o chá verde controla a queda de cabelo, previne pontas duplas e suaviza os fios.

4 - Use e abuse dos benefícios da cenoura

Rica em vitamina A e betacaroteno, a cenoura é um dos melhores ingredientes naturais para fortalecer os cabelos. Ela pode ser consumida em forma de suco: basta bater 100 g de couve manteiga ou de abacate com três cenouras e um copo de água. Mas se você prefere usar o produto diretamente nos cabelos, por que não fazer seu próprio óleo de cenoura? Basta ralar duas cenouras e acrescentar azeite de óleo de oliva, tampar e levar à geladeira por 48 horas. Por fim, coe com uma peneira e descarte o restante. Pronto! Cabelo hidratado garantido!

5 - Cabelos quebradiços? A máscara de gema de ovos devolve vida aos cabelos e fortalece contra a queda

Cabelos quebrados antes de atingir a altura dos ombros? A máscara de gema de ovos pode ajudar a conquistar fios longos e saudáveis. Os ovos contam com proteína e lecitina, que fortalecem, nutrem e tratam os cabelos. Para preparar a receita, basta misturar dois ovos em duas colheres de azeite ou óleo vegetal e acrescentar água aos poucos, até que o toque seja menos pegajoso. Aplique com fios secos e sujos e deixe agir por 30 minutos, lavando normalmente com shampoo e condicionador.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram