Fique Diva - Consigo ficar loira apenas com tinta? Descubra se é possível mudar o visual sem descolorir o cabelo

22/02/2018 / Publicado por Marina Couto

Consigo ficar loira apenas com tinta? Descubra se é possível mudar o visual sem descolorir o cabelo

Na maioria dos casos, é preciso descolorir os cabelos para ficar loira

Na maioria dos casos, é preciso descolorir os cabelos para ficar loira

Os cabelos virgens clareiam com mais facilidade. Além disso, quem tem o cabelo pintado de preto ou de vermelho precisa fazer uma decapagem antes de ficar loira

Os cabelos virgens clareiam com mais facilidade. Além disso, quem tem o cabelo pintado de preto ou de vermelho precisa fazer uma decapagem antes de ficar loira

Os cuidados com os cabelos após a descoloração são essenciais para deixá-los mais fortes e saudáveis

Os cuidados com os cabelos após a descoloração são essenciais para deixá-los mais fortes e saudáveis

No mundo ideal, seria bem mais fácil mudar a cor do cabelo apenas com uma caixinha de coloração. Mas, na vida real, nem sempre é assim que funciona. Para as mulheres que desejam ficar loiras, a descoloração acaba sendo uma etapa necessária, porém é possível chegar ao tom claro sem precisar passar por esse processo. Quer saber como? Confira!

Tudo vai depender do seu tom de cabelo e do loiro escolhido

O loiro possui diversas nuances, do mais escuro ao platinado claríssimo. Lembrando que, pelas regras de colorimetria, só dá para clarear até três tons, então a transformação vai depender da sua escolha e do seu tom original.

Se você tem as madeixas muito escuras e deseja ficar platinada, vai ter que encarar a descoloração, já que é impossível o clareamento com apenas uma caixinha. Se você tem os fios escuros, mas deseja um loiro mais fechado, talvez a transformação fique mais tranquila, mas isso não significa que não seja preciso descolorir. A melhor dica, nesse caso, é ir clareando os cabelos aos poucos, para não danificar os fios e conseguir um resultado melhor.

Cabelos virgens clareiam com mais facilidade

Outro ponto que vale destacar é que coloração não clareia coloração. Então, se você pintou os cabelos com um tom mais fechado e agora deseja ficar loiríssima, a descoloração não é necessária, mas a decapagem, sim.

Esse processo é muito parecido com a descoloração, porém ele retira os pigmentos artificiais, fazendo uma limpeza dos fios e permitindo que a coloração penetre com mais facilidade. Por isso, cabelos virgens, que não passaram por nenhum procedimento químico, costumam ser mais fáceis de clarear.

Precisou descolorir? Cuidados com os cabelos após o processo

Se você precisou descolorir as madeixas para ficar loira, não precisa se preocupar. Além de ser um processo muito comum e um tanto agressivo, é possível manter as madeixas mais fortes e saudáveis após a descoloração com os cuidados certos.

A primeira medida é fazer um teste de mecha antes de sair aplicando o pó descolorante nos fios. Se você não teve nenhuma reação, pode seguir em frente. Depois disso, não se esqueça de fazer uma boa reconstrução com queratina líquida para repor a massa capilar e as proteínas perdidas nessa etapa. E capriche na hidratação para deixar o seu loiro poderoso e com muito brilho!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram