Se existe um penteado funcional nessa vida, seu nome é coque e seu sobrenome é alto. É que o estilo preso nas alturas cai bem em qualquer ocasião, seja para ir ao trabalho ou ainda arrasar em uma festa chique. Tudo vai depender do acabamento, que pode ser mais despojado e informal ou mais estruturado. No verão, o modelo ainda te ajuda a manter o look intacto, sem aquela sensação de cabelo grudando nas costas e na nuca. Inspire-se na galeria que o Fique Diva preparou para você e encare as altas temperaturas com muito estilo.
O coque alto é muito prático e tem tudo a ver com o verão
Na estação mais quente do ano, é difícil ficar com os cabelos soltos por muito tempo. E nem sempre um rabo de cavalo resolve, pois, dependendo do comprimento, os fios podem ficar colando na nuca. Ninguém merece! Por isso, vale fazer um coque alto antes mesmo de sair de casa para espantar o calor.
O penteado combina muito com o verão e tem várias maneiras de deixá-lo mais estiloso. Além disso, você também consegue ficar mais esbelta, já que o modelo todo alinhado dá a impressão de que seu rosto deu uma leve afinada. Para as baixinhas, o volume no alto da cabeça é um aliado para conseguir alguns centímetros a mais. E você ainda fica fresquinha durante todo o dia. Não é maravilhoso?
Para eventos mais formais, o coque rosquinha é infalível
Surgiu uma festa de última hora? Aposte no estilo rosquinha! Muito elegante, o penteado é um dos preferidos para ocasiões mais formais e você consegue fazer sozinha em casa. Basta ter em mãos um pente, grampos e o donut, o acessório que vai criar o formato perfeito.
Para manter os fios no lugar, é só usar o apetrecho com um pouco de fixador. O efeito molhado também pode deixar o look bem sofisticado e digno de cabelo de tapete vermelho. Nesse caso, é simples: passe um óleo nos fios antes de prender, bem esticadinhos, e aplique mais um pouco para finalizar.
O coque despojado facilita a vida de quem não quer perder tempo
Praticidade é tudo no dia a dia corrido das mulheres. Então, investir em penteados elaborados, difíceis de fazer, está fora de cogitação. Por isso, o coque despojado é uma ótima pedida para quem está com pressa, mas não quer perder o estilo.
Não tem mistério na hora de prender: basta juntar todos os fios no alto da cabeça e prender com um elástico. Deixe o coque folgadinho com algumas mechas soltinhas, fica lindo e cheio de personalidade. Esse penteado também é perfeito para aqueles os dias de bad hair day, quando os nosso fios não estão colaborando. Fica a dica!
Incremente o penteado com uma trança invertida
A trança já é bonita por si só. Quando ela faz parte de outro penteado, então, dá um charme todo especial ao look. O visual trançado na nuca é superdescolado e valoriza o coque mais simples. Mas não precisa ter medo, porque ele não é complicado. Veja o passo a passo:
1º passo: com os fios secos, desembarace-os bem. Jogue a cabeça para baixo e separe três mechas da nuca.
2º passo: comece a trançar como se fosse uma trança tradicional, depois comece a pegar mechas do lado da cabeça.