Só de ler a palavra chocolate você já fica até com água na boca, não é mesmo? O doce é bem gostoso, mas a cor também é de te deixar babando. O cabelo com essa tonalidade é uma versão mais quente do tradicional castanho. Quando usada por morenas, a nuance com reflexos amarronzados consegue iluminar ainda mais o tom de pele, deixando a aparência mais bronzeada.
A cor de chocolate realça a pele morena
O tom de chocolate fica perfeito com qualquer tonalidade de pele. Nas peles morenas, a nuance tende a realçar e iluminar a cor do rosto, deixando a aparência bronzeada. A combinação é perfeita e, se você quiser iluminar mais, faça algumas mechas mais claras e arrase!
Você pode usar tonalizante ou coloração permanente
Existem dois tipos de coloração para você mudar o visual. A coloração permanente cobre os fios brancos e colore definitivamente. Já o tonalizante não agride tanto o cabelo, pois não possui amônia. Ele dura cerca de 30 lavagens, dependendo da frequência que você higieniza suas madeixas. Ambos os métodos vão deixar uma cor viva e brilhosa.
Após colorir os fios, mantenha seus tratamentos capilares em dia
Quando você colore os fios, eles precisam de uma atenção especial para a cor se manter sempre viva e iluminada, principalmente, o tom chocolate. Monte seu cronograma capilar pensando nas necessidades do seu fio, mantenha as hidratações presentes, pelo menos, duas vezes na semana.
Evite lavar as madeixas com água quente, prefira o uso da temperatura morna ou fria, para não desbotar a nuance rápido. Proteja sempre seu fios dos raios UV com ajuda de um creme para pentear ou leave-in.
Como funciona a manutenção da cor chocolate
A manutenção vai variar de acordo com o método que você escolheu para colorir seus fios. Se usar tonalizante, o retoque deve ser feito após 30 lavagens - ou menos -, que é quando a cor já está mais opaca. Já no caso da coloração permanente, se você possuir muitos fios brancos, a manutenção deverá ser feita a cada 15 dias.