De acordo com as regras de colorimetria, a coloração só consegue clarear de dois a três tons. Além disso, quem já tem o cabelo pintado e deseja mudar o visual tem que descolorir os fios antes para atingir a nuance desejada. No entanto, para que a transformação seja mais segura e não danifique os cabelos, é preciso ficar atenta também a outros detalhes, como o pH do produto. As colorações de Cor&Ton têm tratamento fixacor com pH baixo e ainda D-panthenol, para nutrir e dar mais maciez aos fios. Saiba mais!
O pH dos produtos pode interferir na saúde dos fios
O pH é classificado em uma escala de 0 a 14 e, quanto maior for o número, mais alcalino ele é. Quando se trata de coloração, que modifica a estrutura do fio, o pH é sempre alto. O problema é que esse tipo de química abre a cutícula do cabelo, deixando-o mais ressecado, opaco e sem brilho.
Nesse caso, é preciso um produto que neutralize esse pH, para selar a fibra capilar e preservar a água e os nutrientes do fio. É por isso que Cor&Ton tem um sachê de tratamento que não só fixa a nova cor, como também tem o pH baixo, que dá mais maciez, devolve o brilho e deixa as madeixas bem mais saudáveis.
Cor&Ton tem D-panthenol, responsável pela hidratação profunda dos cabelos
Todo procedimento químico é agressivo para as madeixas, por isso os cuidados durante a coloração são fundamentais para manter a saúde dos fios. Ao colorir as madeixas com Cor&Ton, essa preocupação é quase inexistente.
Isso porque a coloração da Niely, além do tratamento com baixo pH, tem D-panthenol na fórmula, uma substância bem conhecida entre a mulherada. É ela a responsável pela hidratação profunda dos cabelos, já que é rica em vitamina B5. Além disso, o nutriente elimina pontas duplas, dá mais movimento e leveza às madeixas.
Saiba como aplicar corretamente a coloração de Cor&Ton
Para mudar o visual com as colorações de Cor&Ton não tem mistério! Mas, antes de aplicar a tintura nos fios, não se esqueça de ler com atenção o folheto explicativo e de fazer o teste de mecha e a prova de toque. Confira o passo a passo:
Passo 1: Coloque as luvas e despeje todo o conteúdo da bisnaga de colorante com o oxidante na vasilha de plástico. Misture com o pincel até obter uma consistência homogênea;
Passo 2: Divida o cabelo em mechas. Os fios devem estar secos e sem lavar há no máximo três dias;
Passo 3: Comece a aplicar a mistura na raiz, comprimento e pontas. Se for clarear, respeite a distância do couro cabeludo, já que o clareamento é mais rápido nessa região. Faça isso até que o produto tenha sido aplicado em todo o cabelo;
Passo 4: Penteie os fios com o pente de dentes largos e, depois, massageie o comprimento e a raiz para garantir a distribuição da coloração por todo o cabelo;
Passo 5: Deixe agir por 40 minutos. É importante respeitar o tempo de ação da coloração para que a cor fique perfeita! Caso contrário, a cobertura pode não ser suficiente ou poderá haverá sobrecarga da cor. Se puder, deixe os cabelos soltos, para não manchá-los.
Passo 6: Após o tempo de pausa, enxágue bastante os cabelos para remover todo o produto.
Passo 7: Com os cabelos ainda úmidos, aplique todo o conteúdo do sachê de tratamento, massageando delicadamente. Deixe agir por 3 minutos e enxágue bem.