Fique Diva - Corte long bob com franja: como investir no corte de cabelo em diferentes tipos de fio

24/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Corte long bob com franja: como investir no corte de cabelo em diferentes tipos de fio

O long bob é um ótimo estilo para combinar com os diferentes tipos de franja (Foto: Instagram @brianaguilarhair)

O long bob é um ótimo estilo para combinar com os diferentes tipos de franja (Foto: Instagram @brianaguilarhair)

O corte long bob é sempre uma boa pedida para quem deseja mudar o visual de forma moderna, sofisticada e sem radicalizar. A assimetria entre a nuca e as mechas frontais são um ótimo recurso para as meninas que vão apostar pela primeira vez em um corte curto. Dessa forma é mais simples se acostumar com o novo estilo e você pode até mesmo investir em um long bob alongado se quiser um comprimento médio. Outra forma de estilizar o long bob é usando as franjas. Elas podem trazer mais volume para os fios finos e preencher o visual. Vem com a gente conferir algumas inspirações!

Nos cabelos cacheados o long bob com franja dá um ar despojado aos fios

A franja no long bob cacheado é um dos estilos que trazem mais personalidade e modernidade ao visual. Esse modelo é inclusive uma tendência entre os cortes de cabelos com curvatura, pois ele valoriza o volume e dá um ar despojado para as mechas. Mas não se esqueça de usar produtos mais leves na hora de finalizar a sua franja cacheada. Por ficar bem perto da pele do rosto, as franjas não devem receber cremes para pentear muito pesados para evitar problemas com espinhas ou oleosidade em excesso na região da testa.

Invista na franja cortininha pra usar o seu bob partido ao meio

Entre as lisas e onduladas, o long bob partido ao meio é uma das formas mais comuns de estilizar o corte. E para dar mais textura e dimensão para o estilo, a dica é investir na franja cortininha. Ela encaixa perfeitamente com os modelos de corte mais curtos e vai ajudar a emoldurar o seu rosto. Outra vantagem é que ela fica perfeita para quem gosta de arrumar os fios com ondas feitas no babyliss. E isso acontece porque esse tipo de franja ajuda a complementar o visual das beach waves.

A franja reta pode trazer o volume certo para o long bob nos cabelos mais ralos

Já para as meninas que gostariam de dar a impressão que os fios são mais densos e volumosos, a sugestão é optar pela tradicional franja reta. Ao deixar as extremidades da sua franja um pouco mais longas, dando quase o formato de meia lua, você consegue deixar os fios com a aparência mais volumosa e o long bob mais cheio que o normal. E na hora de estilizar os fios, você pode usar um pouco de mousse ou um spray de sua preferência para dar a textura necessária para as madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram