Para quem tem cabelos ondulados é comum não saber direito como usar os fios naturais. As madeixas do tipo 2 tem um volume característico, que muitas lisas amam reproduzir com os cachos de chapinha ou ferramentas, como o babyliss. O corte certo pode fazer toda a diferença para incrementar a textura natural e valorizar o volume autêntico das ondas.
Os cabelos ondulados demonstram seu valor por aceitar bem diferentes texturas, mas não é fácil controlar o volume e o frizz que as ondas podem ter. Também é bom lembrar que manter uma rotina de cuidados capilares é muito importante para destacar o corte escolhido. Não dá para recorrer à tesoura toda vez que os fios ficarem danificados, é bem mais simples prevenir que isso aconteça. Até porque vamos combinar que é muito melhor fazer um corte apenas para mudar o visual e adquirir ainda mais confiança.
Para não errar aposte no clássico corte em camadas
O popular corte em camadas é perfeito para fios ondulados. Além de ajudar a evitar o efeito triângulo - que é quando todo volume do cabelo se concentra nas pontas enquanto a raiz fica mais baixa - as camadas são ideais para ondas mais definidas por tirar o peso do fio, valorizando o formato natural. Se você é daquelas que ama a praticidade de fios que não precisam de finalização, o corte em camadas é pra você!
Moderno e divertido, o long bob é garantia de um cabelo estiloso
O long bob é um corte bem democrático por combinar com vários tipos de cabelo. No ondulado, ele deixa fios livres e com volume moderado. Você também pode decidir o comprimento do corte, deixando longo ou curto, de acordo com seu gosto. As pontas assimétricas dão ousadia ao modelo e quanto mais repicado, mais movimento as ondas vão ter.
De volta aos anos 90 com o shag hair na altura dos ombros
Se curte franjas, o shag hair é perfeito para você! O corte que ganhou sucesso nos anos 90 é bem antigo e voltou com força total em 2017. O nome real do corte não é muito popular no Brasil e porque por aqui o modelo sofreu muitas modificações até ganhar o visual do corte repicado, que costuma ser feito apenas nas pontas. Porém, o shag hair é mais específico e consiste na união do corte em camadas com a técnica dos fios desconexos. Em 2017, a versão mais popular do shag é usada na altura dos ombros e com franjas onduladas.