Fique Diva - Cortes curtos em cabelo crespo: 5 modelos que garantem formato e personalidade aos fios tipo 4

18/01/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Cortes curtos em cabelo crespo: 5 modelos que garantem formato e personalidade aos fios tipo 4

Corte de cabelo crespo curto: o heart shaped é um estilo moderninho e curinha para cabelos tipo 4. Confira outras sugestões na matéria!

Corte de cabelo crespo curto: o heart shaped é um estilo moderninho e curinha para cabelos tipo 4. Confira outras sugestões na matéria!

O cabelo crespo curto fica cheio de atitude com o corte arredondado. (Foto: Instagram @imadamejay)

O cabelo crespo curto fica cheio de atitude com o corte arredondado. (Foto: Instagram @imadamejay)

O pixie é um corte de cabelo crespo feminino, prático e elegante. (Foto: Instagram @ravenelyse)

O pixie é um corte de cabelo crespo feminino, prático e elegante. (Foto: Instagram @ravenelyse)

As divas crespas ficam cheia de atitude com tapered haircut, um ótimo corte de cabelo crespo curto para quem vai fazer o big chop. (Foto: Instagram @iam.tiffany.renee)

As divas crespas ficam cheia de atitude com tapered haircut, um ótimo corte de cabelo crespo curto para quem vai fazer o big chop. (Foto: Instagram @iam.tiffany.renee)

Para quem gosta de estar por dentro das tendências, o short bob é um dos modelos de cortes para cabelos crespos que valorizam o volumão. (Foto: Instagram @emani.marie)

Para quem gosta de estar por dentro das tendências, o short bob é um dos modelos de cortes para cabelos crespos que valorizam o volumão. (Foto: Instagram @emani.marie)

Procurando inspirações de corte de cabelo crespo curto? Há diversas variações de cortes curtos em cabelo crespo que são cheias de personalidade e valorizam a textura desse tipo de fio - do clássico corte arredondado até tendências mais modernas, como o short bob.

Além de modernos, os cabelos curtos são super práticos, elegantes e fresquinhos para as estações mais quentes. Para quem está passando pela transição capilar e pretende fazer o big chop em breve, escolher um bom corte também é super importante para dar formato ao cabelo crespo curto natural. Para te ajudar nessa missão, o Fique Diva selecionou cinco modelos de cortes para cabelos crespos e contou sobre eles nessa matéria. Confira!

Heart shaped é corte de cabelo crespo que está fazendo sucesso no Instagram e é curinga para fios tipo 4

Se você ama visuais mais moderninhos e estilosos, o cabelo crespo curto estilo heart shaped tem tudo para se tornar o seu favorito. Esse look faz sucesso entre as influencers gringas e já começou a conquistar adeptas entre as crespas e cacheadas daqui. Um dos motivos é a versatilidade, que faz com que ele funcione tanto em madeixas do tipo 4AB, que tem mais definição, quanto no cabelo 4C.

Como o nome sugere, o heart shaped é um corte curto que simula o formato de um coração, com as pontas mais batidas enquanto, topo arrendado e franja e laterais em camadas. Devido a essa característica ele se tornou um dos cortes para cabelos crespos favoritos das divas de cabelo tipo 4 que estão passando pela transição, porque dá forma aos fios sem tirar todo o comprimento, além de auxiliar na distribuição do volume das madeixas.

Corte arredondado é opção de corte de cabelo crespo curto que valoriza o volume do afro

Se você é daquelas que ama valorizar o volumão do cabelo crespo, um corte curto que cumpre esse objetivo é o corte arredondado. Ele deixa as madeixas em um formato que lembra o famoso black power, o que confere um ar bastante poderoso e arrojado ao look - especialmente se o seu tipo de cabelo for o 4C.

Esse é o tipo de corte de cabelo crespo curto em que quanto mais volume melhor. Por isso, se essa é a sua praia, vale investir em um pente garfo para finalizar o cabelo no dia a dia. Caso você queira adotar no corte arredondado, mas com um pouco menos de volume, o segredo é usar um creme de pentear para definição e apostar na fitagem.

Pixie cut é uma alternativa para quem busca um cabelo crespo curto feminino mais radical

O pixie cut - ou apenas corte joãozinho - é um corte curto clássico, que se tornou queridinho das mulheres que amam fios bem curtinhos. Um dos motivos do sucesso é a praticidade, já que ele reduz o tempo de finalização e cuidados no dia a dia - e também o ar marcante e feminino, mesmo com pouco comprimento.

No caso específico das divas de fios tipo quatro, ele pode ser um aliado para quem se vê mantendo um visual que exija muito tempo na frente do espelho, penteando ou texturizando as madeixas. Basta aplicar uma pequena quantidade do seu creme de pentear favorito, deixar os fios secarem naturalmente e pronto. Caso queira dar um toque extra de personalidade a esse corte de cabelo crespo, a dica é fazer uma leve divisão lateral nas

Tapered haircut é corte de cabelo curto crespo ultra moderno e perfeito para o big chop

Está passando pela transição capilar e sente que é a hora de fazer o big chop, mas não quer que os cabelos fiquem sem um formato definido? Então aposte no tapered haircut! Esse é um corte de cabelo crespo feminino que faz muito sucesso entre as divas de fios tipo 4 que querem (ou precisam) passar a tesoura nas madeixas e deixar os cabelos bem curtinhos.

O tapered haircut se caracteriza por concentrar um determinado volume de cabelo no topo da cabeça, enquanto a nuca e as laterais são raspadas ou bem batidinhas. Para quem precisa se livrar de pontas lisas e danificadas por químicas, ele é uma das primeiras opções de cortes curtos em cabelo crespo a serem sugeridas, porque além de cumprir o objetivo, também deixa o visual ultra moderno e estiloso.

Short bob é opção de corte de cabelo crespo feminino para as divas atentas às tendências do momento

Os cortes curtos em cabelos crespos não precisam necessariamente ter camadas ou parar acima da orelha, muito pelo contrário. As divas de cabelo tipo 4 também podem apostar em visuais mais clássicos e com um pouco mais de comprimento, como é o caso do short bob, que está super em alta é uma das apostas para esse ano. A principal característica do look é ser um corte mais retinho, que pode ou não ter as pontas levemente desconectadas, batendo na altura das orelhas.

O cabelo crespo curto reto tem muita personalidade e também singularidade, já que foge das tradicionais camadas vistas nos fios tipo 4. Mas as divas que decidirem adotar esse look tem que gostar de volume já que, no cabelo crespo, esse formato de corte valoriza o volume nessa região da cabeça.

Dica de diva: como cortar cabelo crespo curto feminino e como finalizar os cortes no dia a dia

Depois de conhecer todos esses cortes maravilhosos, nada mais justo que algumas dicas de como conseguir e manter o look, não é mesmo?

1) Corte: cabelo crespo deve ser cortado a seco. Por se tratarem de madeixas que geralmente esticam quando estão molhadas e encolhem depois de secas, é recomendado sempre fazer o corte de cabelo crespo e cacheado a seco, para trabalhar com a textura real dos fios e evitar que eles fiquem mais curtos que o planejado ou até mesmo tortos. Vale procurar um profissional especializado nesse tipo de cabelo para um resultado ainda melhor.

2) Finalização: no dia a dia, a finalização do cabelo crespo curto vai depender muito do tipo de efeito que você procura. Se você quer valorizar o volumão, vale investir em produtos que não tenham foco em definição e fazer uma finalização menos estruturada. Mas se você gosta de definição e volume mais controlado, cremes de pentear e produtos mais concentrados, como o Pudim de Definição de Niely Gold são os mais indicados. Além disso, vale investir em técnicas de texturização como a fitagem ou o dedoliss.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram