Fique Diva - Cortes de cabelo comprido com franja: dicas de modelos para deixar o visual harmonioso

16/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Cortes de cabelo comprido com franja: dicas de modelos para deixar o visual harmonioso

Para deixar o cabelo longo ainda mais interessante, sem precisar mexer no comprimento, vale apostar na franja

Para deixar o cabelo longo ainda mais interessante, sem precisar mexer no comprimento, vale apostar na franja

Apesar de os fios curtinhos estarem bombando entre as divas, o cabelo longo ainda não perdeu o posto de preferido. Ele é versátil, combina com diferentes texturas e permite uma variedade de penteados e finalizações. No entanto, a desvantagem dos fios compridos é que eles perdem o corte com facilidade e muitas acabam ficando sempre com a mesma cara. Por isso, a franja se torna um bom artifício para quem quer dar uma repaginada nas madeixas sem alterar o comprimento. Confira mais dicas!

Combine o corte em camadas com o franjão lateral

Uma das alternativas para quem tem cabelão é cortar os fios em camadas. O corte não altera o comprimento, mas já dá uma carinha nova para quem não pretende sair do projeto Rapunzel. O estilo de camada depende do seu objetivo: se gosta de volumão e movimento, vale apostar em camadas mais uniformes; já se a ideia é reduzir o volume, a dica é investir em camadas mais espaçadas.

Além disso, você também pode combinar o corte com um franjão lateral. Esse modelo é muito indicado para quem está doida para testar uma franja, mas tem medo de não se adaptar. E mais: ela cai bem com qualquer formato de rosto.

A franja reta tem um estilo mais jovial, porém elegante

É muito comum associar a franja completamente reta com um look juvenil. Sim, ela tem mesmo uma pegada mais jovial, mas ainda assim ela confere um ar bem elegante para as divas que resolverem investir no modelo.

A dica é deixá-la mais encorpada e bem retinha mesmo, o que exige uma manutenção mais frequente. Além disso, vale combiná-la com os fios igualmente retos, tipo um blunt cut. Ah! Como ela dá um certo trabalho para modelar, melhor deixá-la para os fios totalmente lisos.

 

A franja cortininha é leve e muito democrática

Se você acha que a franja reta dá uma pesada no look, ou se você prefere algo mais mais movimento, a pedida é investir na franja cortininha. O formato triangular do corte traz mais leveza ao rosto e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, dos mais lisos aos mais cacheados e crespos.

E não vale descuidar dos cabelos longos, diva, ainda mais se estiverem com franjinha! O Condicionador Bomba Compridos + Fortes, junto com o shampoo da linha, é ótimo para tratar os fios ainda no banho . No dia a dia, para ajudar a modelar a franjinha e manter as pontas duplas bem longe, não se esqueça do silicone.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram