Os cortes masculinos para cabelos cacheados e crespos garantem o estilo e autenticidade dos homens que não perdem a oportunidade de seguir as tendências capilares. O Fique Diva sabe bem como um bom corte de cabelo pode mudar o visual e trazer um up na autoestima, viu? Pensando nisso, separamos 5 inspirações de cortes masculinos para cabelos crespos e cacheados. Confira:
O corte masculino buzzcut é o preferido de quem prefere os fios bem curtos
Também conhecido como "corte militar", essa costuma ser a opção de quem gosta dos fios bem alinhados e curtos. Prático e super moderno, o corte é perfeito para quem sempre anda atrasado para o trabalho ou para sair com os amigos já que os cuidados com o cabelo são mais básicos com o shampoo hidratante e o condicionador. Além de combinar com todos os estilos, o buzzcut tem manutenção mais tranquila, que varia entre 15 e 30 dias de acordo com o gosto pessoal de cada um.
Dreads: saiba como conquistar o visual e cuidar dos fios
O dread é uma alternativa para manter os fios compridos sem perder o estilo. Uma boa alternativa para mudar o visual, o dread pode ser tanto natural quanto sintético, ou seja: pode ser tanto uma escolha permanente quanto temporária.
O dread sintético é removível e, assim como as box braids, costumam durar cerca de três meses. Os cuidados básicos são com o couro cabeludo, com a higienização ao lavar as madeixas duas vezes por semana com o shampoo sem sal e uma vez por mê com o shampoo anti-resíduo.
Black power é o corte que garante o volume dos cachos
Para quem quer assumir os cachos, a dica é apostar no black power. Indo na onda de transição capilar, o corte garante o famoso volume de respeito que merece todos os aplausos e cuidados possíveis. Assumir os cachos também é um passo importante para os homens que conviveram com a repressão capilar durante muito tempo, afinal, assumir os cachos também é uma forma de se reconectar com as suas raízes.
Dependendo do comprimento, o cabelo black power precisa de alguns cuidados específicos do cronograma capilar. Através da hidratação, nutrição e reconstrução, usando receitas caseiras e produtos específicos, como a máscara de Hidratação Milagrosa com Água de Coco + Extrato de Babosa ou o Condicionador Bomba! O importante é cuidar dos fios para garantir cachos brilhosos e saudáveis.
Dica da diva: faça a técnica do pré-shampoo antes de lavar os cabelos para evitar a quebra dos fios, os nós de fada e o embaraçamento dos cachos!
Fade out é conhecido pelo corte degradê nos fios
Por aqui, o corte fade out é mais conhecido pelo famoso corte degradê que pode acompanhar ou não o risco na lateral do cabelo. A mudança de cores começa com o tom mais claro na base do cabelo, perto da nuca, e vai escurecendo ao chegar no topo da cabeça. É só escolher a sua altura de fade favorita:
Low fade: o degradê é mais próximo da altura da orelha e o profissional costuma utilizar a máquina zero na parte “mais clara” enquanto corta o topo dos fios com o tesoura para alinhar os cachos;
Mid fade: nessa opção de corte, o degradê começa dois dedos acima da altura da orelha, como se fosse na metade do cabelo;
High Fade: o degradê é bem mais alto, chegando perto do topo da cabeça onde a maior parte dos cachos está concentrada. Nesse corte, alguns cabeleireiros preferem utilizar a navalha para dar um acabamento melhor e mais liso.
Flat Top: saiba como conquistar o corte que voltou a ser tendência
O corte que fez sucesso nos anos 80 nas séries americanas está voltando com tudo entre os crespos e cacheados que gostam de ousar com cortes diferentes. A dica para manter o corte impecável é ter o pente garfo como aliado quando for pentear os fios, sem esquecer quanto o difusor pode ajudar a manter os fios alinhados.
Dica da diva: utilize o reparador de pontas para evitar o aspecto de cabelo ressecado nos fios!