Fique Diva - Crescimento capilar e as fases da lua: saiba quando cortar o cabelo de acordo com seus objetivos

19/08/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Crescimento capilar e as fases da lua: saiba quando cortar o cabelo de acordo com seus objetivos

Saiba como a lua pode influenciar as suas madeixas

Saiba como a lua pode influenciar as suas madeixas

A lua e o universo sempre geraram muita curiosidade e estudo. Não é à toa que muitos mitos e crenças populares envolvem os astros. Seja por meio de horóscopo, influência nas marés e até mesmo no resultado do nosso corte de cabelo. É isso mesmo que você leu! A fase da lua pode influenciar as nossas madeixas. Quer saber como? Vem com a gente!

Para apostar em uma mudança capilar: a lua nova é a melhor fase

Para as divas que querem uma novidade capilar, seja corte ou tintura, a lua nova é certeira. A fase traz renovação fortalecendo da raiz às pontas. Quer mudar e está com medo de se arrepender? Espere a lua nova e marque horário com o cabeleireiro durante a renovação da lua (e sua, é claro!). Enquanto espera, aproveite e  veja aqui algumas inspirações de cortes!

Para o cabelo crescer rápido: nada melhor do que a lua crescente

Quem gosta dos fios longos ou está querendo que eles cresçam com força, a lua crescente é a melhor pedida. Ela é a melhor fase para quem é adepta do “corta só as pontinhas”. Já quem quer manter o corte ou quem tem a madeixa que perde o corte muito rápido deve evitar essa fase da lua. Aproveite essa fase para um Spa Day! A força da lua crescente é revitalizante!

Corte para dar volume: a lua cheia é a aposta

Quer manter o corte ou que os fios cresçam rápido? Saiba qual a melhor lua

Quem tem os fios finos ou  sente que precisam de volume, agendar o corte durante a lua cheia é melhor fase. Também é a lua ideal para quem quer investir em uma hidratação. Sabe aquele combo de hidratação poderoso de Niely Hidratação Milagrosa + Óleo de Coco Hidratação Milagrosa? É hora dele ser o protagonista do seu Spa Day! 

Se você quer manter o corte por mais tempo, é melhor evitar a lua cheia. 

Para dar leveza aos fios: a lua minguante é a melhor opção

As divas que querem que o corte dure mais tempo, normalmente quem tem os fios mais curtos, podem marcar o salão durante a lua minguante. Se você quer diminuir o volume das madeixas também pode apostar em tratamentos enquanto a lua estiver nessa fase.

Mas atenção! Quem tem os fios muito fininhos e sem volume deve passar longe das tesouras na lua minguante!

 

Agora que você já sabe como cada lua influencia nos seus fios, procure o calendário lunar e se programe de acordo com o seu objetivo capilar! 



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram