Fique Diva - Crescimento do cabelo crespo: invista em penteados protetores para ajudar o fio a crescer mais rápido

20/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Crescimento do cabelo crespo: invista em penteados protetores para ajudar o fio a crescer mais rápido

Os penteados protetores são perfeitos para preservarem a saúde capilar dos cabelos crespos e ajudar no crescimento

Os penteados protetores são perfeitos para preservarem a saúde capilar dos cabelos crespos e ajudar no crescimento

Ao pensar no crescimento capilar em cabelos que possuem curvatura é preciso considerar fatores diferentes dos definidos para os lisos e ondulados. No caso dos crespos, existe o fator encolhimento que vai funcionar como uma característica para mascarar os centímetros a mais no comprimento. Outro aspecto que influencia o crescimento do tipo 4 e 5 é a fragilidade dos fios que quebram e formam nós com maior facilidade. E para evitar esse último problema, você pode investir nos penteados protetores. Nunca ouviu falar nesse método? Vem com a gente conferir!

Como funcionam os penteados protetores?

Twists, tranças nagô, box braids e coque croissant são alguns modelos de penteados protetores. Eles servem para defender as extremidades e comprimento dos fios dos danos que causam o ressecamento, como a exposição solar, os nós ou o atrito ao desembaraçar. Assim, você irá reduzir o tempo entre os cortes e a necessidade de tomar esse tipo de medida.

Os penteados feitos em casa, como o coque croissant, duram em média de 3 a 6 dias nos fios e os twists, nagôs e box braids chegam a ficar até três meses nas madeixas. É importante respeitar o tempo de cada penteado para evitar problemas como a quebra por falta de manutenção. E no caso dos que duram menos, evite tirar antes dos três dias recomendados para cumprir a função da baixa manipulação do cabelo.

Use a técnica para facilitar o crescimento durante e após a transição capilar

Esse método é uma ótima opção para quem está passando pelo processo de transição capilar. Os penteados ajudam a esconder a diferença de texturas e também aliviam um pouco a tensão de esperar os fios crescerem. Dessa forma, cada centímetro novo fará uma diferença maior quando o estilo for retirado depois dos três meses. Mas, não esqueça de dar um tempo para as madeixas respirarem entre as manutenções. Esse tempo será essencial para fazer os cuidados que não podem ser feitos com os cabelos presos.

 

Proteja os fios no scab hair com penteados de baixa tensão

Quem sofre com o scab hair após a transição capilar pode se beneficiar dos penteados protetores. Esses cabelos novos que nascem ásperos, secos e sem definição costumam aparecer após o Big chop. Eles precisam de tratamentos, bastante nutrientes e qualquer proteção contra as agressões externas vai ser muito bem-vinda. Portanto, os penteados mais indicados são os que possuem menor duração, o coque croissant e as tranças nagô.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram