Fique Diva - Cronograma capilar para crescimento dos fios: saiba como fazer

10/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Cronograma capilar para crescimento dos fios: saiba como fazer

Cronograma capilar para crescimento dos fios é o cuidado que garante o sucesso no projeto Rapunzel (foto: Instagram, @chebella___)

Cronograma capilar para crescimento dos fios é o cuidado que garante o sucesso no projeto Rapunzel (foto: Instagram, @chebella___)

Cronograma capilar para crescimento das madeixas é super fácil e prático. Vem aprender com a gente! (Foto: Instagram, @lamattina__)

Cronograma capilar para crescimento das madeixas é super fácil e prático. Vem aprender com a gente! (Foto: Instagram, @lamattina__)

Cronograma capilar para crescimento dos fios pode ser feito por todas que desejam manter os cabelos longos e saudáveis (Foto: Instagram, @nakitende_esther)

Cronograma capilar para crescimento dos fios pode ser feito por todas que desejam manter os cabelos longos e saudáveis (Foto: Instagram, @nakitende_esther)

Os cabelos com luzes e mechas precisam ter  cuidados específicos com os fios (Foto: Instagram, @sophiachang)

Os cabelos com luzes e mechas precisam ter cuidados específicos com os fios (Foto: Instagram, @sophiachang)

Quem ama um bom projeto rapunzel sabe que o cronograma capilar é um dos principais segredinhos para ter o famoso longo dos sonhos em todos os tipos de fios: crespo, cacheado, ondulado e liso. O Fique Diva sabe que até pode parecer difícil e quase impossível ter os fios compridos mas, para te ajudar, trouxemos algumas dicas para acelerar o crescimento dos fios e potencializar o seu cronograma capilar. Continue lendo para saber mais!

Cronograma capilar: para crescimento dos fios é essencial seguir todas as etapas 

O cronograma capilar devolve aos fios nutrientes que são perdidos no dia a dia com a exposição ao calor, poluição, clima e contato com produtos químicos. Apesar da hidratação ser o tratamento mais famoso do cronograma capilar, para crescimento dos fios, a reconstrução e a nutrição oferecem outros componentes muito necessários. Entenda para que serve cada uma das etapas:

Hidratação capilar: serve para ajudar a repor a água aos fios, evitando o ressecamento das madeixas. Os cabelos mais secos, como os crespos e cacheados, costumam perder água com facilidade já que os poros dos fios são mais abertos do que o “normal”;

Dica de produto: a linha de Hidratação Milagrosa Água de coco + Extrato de babosa ajuda a manter os fios sempre hidratados e com os benefícios do óleo de coco e da babosa, ou aloe vera. Ah! E o creme para pentear ainda protege os fios contra os raios UVA e UVB;

Reconstrução capilar: a reconstrução repõe a massa e proteína dos fios, algo que não dá para ver com tanta clareza quando fazemos o tratamento porque ele age dentro da estrutura do fio. A reconstrução é recomendada para fios elásticos e danificados, principalmente após o processo de descoloração. Mas cuidado pois nada em excesso faz bem, hein, diva!

Reconstrução caseira: a queratina capilar é a nossa protegida quando o assunto é reconstrução capilar caseira. Nunca perdemos uma oportunidade de utilizar uma boa receita caseira com o produtinho que é o salvador de todos os fios!

Para que serve a  nutrição: a nutrição devolve os lipídios para as madeixas, garantindo que a oleosidade natural sempre esteja presente e dando um belo adeus para aquelas pontas espigadas e os cabelos ressecados;

Dica de produto: além do Niely Gold Nutrição Poderosa - Condicionador Bomba , também recomendamos uma umectação noturna com o seu óleo vegetal favorito: coco, azeite, etc. 

Cronograma capilar: produtos específicos para casa etapa fazem toda a diferença 

Parece óbvio, mas os produtos são classificados para diferentes tipos de fios pois cada tipo de cabelo precisa de uma atenção específica: assim como os cabelos cacheados e crespos costumam ser mais secos, os cabelos lisos sofrem com o excesso de oleosidade. Por isso cada cada produto de higienização e finalização possui componentes específicos para garantir  a saúde dos fios. 

Dicas e produtos caseiros para crescer cabelo: esfoliação + massagem no couro cabeludo 

A esfoliação capilar ajuda o fio a crescer mais forte, resiste e saudável além de retirar todas as impurezas e resíduos de produtos já usados. A esfoliação pode ser feita em todos os tipos de cabelo, mas é recomendado para os fios mais oleosos e é bom evitar caso tenha feito algum processo químico recentemente

A massagem no couro cabeludo estimula a circulação da corrente sanguínea, o que motiva o crescimento capilar. Então, enquanto estiver fazendo a limpeza dos fios com o seu shampoo favorito, não se esqueça de massagear a área com movimentos circulares e utilizando as pontas dos dedos para não ferir a pele. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram