Fique Diva - Cuidados com o cabelo descolorido no verão: dicas para evitar fios amarelados!

16/02/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Cuidados com o cabelo descolorido no verão: dicas para evitar fios amarelados!

Os cabelos descoloridos precisam de cuidados especiais no verão. Saiba como cuidar! (Foto: Instagram @georgiagibbs_)

Os cabelos descoloridos precisam de cuidados especiais no verão. Saiba como cuidar! (Foto: Instagram @georgiagibbs_)

A reconstrução com queratina líquida é um tratamentos essencial para os cabelos descoloridos (Foto: Instagram @fluffy_canadian)

A reconstrução com queratina líquida é um tratamentos essencial para os cabelos descoloridos (Foto: Instagram @fluffy_canadian)

O shampoo roxo ajuda a neutralizar os reflexos indesejados dos cabelos loiros (Foto: Instagram @iamthedaisha)

O shampoo roxo ajuda a neutralizar os reflexos indesejados dos cabelos loiros (Foto: Instagram @iamthedaisha)

Após o mergulho no mar, dê uma ducha de água doce nos fios

Após o mergulho no mar, dê uma ducha de água doce nos fios

Cuide bem do cabelo loiro claro para que ele fique saudável durante todo o verão (Foto: Instagram @roosmarijndekok)

Cuide bem do cabelo loiro claro para que ele fique saudável durante todo o verão (Foto: Instagram @roosmarijndekok)

Quem tem cabelo descolorido fica logo preocupada com a chegada do verão. Na estação mais quente do ano, o sol forte pode trazer riscos a esse tipo de fio, como desbotamento precoce da cor, reflexos indesejados e ressecamento excessivo. No entanto, é possível curtir as altas temperaturas sem abrir mão do seu cabelo platinado ou loiro claro! Tudo o que você precisa fazer é investir em bons produtos capilares e fazer tratamentos que mantém o cabelo loiro saudável no verão.

Saiba quais são os cuidados com o cabelo descolorido no verão aqui no Fique Diva!

Aposte na reconstrução para reparar danos dos cabelos descoloridos

O maior aliado das loiras é o tratamento de reconstrução. Feito com queratina líquida e máscara de reconstrução capilar, o tratamento repõe a massa perdida dos fios durante os processos químicos - descoloração e coloração -, assim como nas agressões do dia a dia - poluição, sol, cloro da piscina e sal do mar. A frequência do tratamento varia muito de acordo com a necessidade do seu cabelo, mas, como o verão costuma ser mais agressivo com as loiras, a dica é fazê-lo a cada uma ou duas semanas.

Para fazer a reconstrução, você precisa investir em produtos com ativos e tecnologias que recuperam e fortalecem o cabelo, como a combinação de extrato de bambu com a tecnologia Max Queratina-V. Essa tecnologia tem proteínas de origem vegetal e 13 aminoácidos na composição, recuperando os cabelos. Já o extrato de bambu ajuda no tratamento graças ao poder fortalecedor e hidratante do ingrediente!

A linha Reconstrução Potente, de Niely Gold, contém extrato de bambu e Max Queratina-V na fórmula para reconstruir a fibra capilar e combater os danos causados por procedimentos químicos, sendo uma ótima opção para cuidar do cabelo descolorido no verão! Além da queratina líquida e da máscara de reconstrução capilar, a coleção conta com shampoo, condicionador e creme de pentear para proporcionar uma reparação completa dos fios.

Passo a passo de como fazer reconstrução com queratina e máscara de tratamento

Passo 1: Lave o cabelo com shampoo e condicionador da linha Reconstrução Potente. Assim, você garante melhores resultados com a ação conjunta dos produtos! Com o cabelo molhado, aplique o shampoo no couro cabeludo, massageie, enxágue e repita o procedimento se achar necessário; 

Passo 2: Aplique o condicionador no comprimento e pontas dos cabelos úmidos, massageie as mechas e enxágue em seguida;

Passo 3: Retire o excesso de água do cabelo, separe-o em mechas e borrife a queratina líquida no comprimento e pontas. Deixe o produto agir por 10 minutos e siga para o próximo passo;

Passo 4: Ainda com a queratina líquida nos fios, aplique a máscara de reconstrução no comprimento e pontas de maneira uniforme. Deixe agir por 3 minutos e enxágue;

Passo 5: Retire o excesso de água e aplique o creme de pentear no comprimento e pontas. O produto ajuda a desembaraçar e proteger o cabelo contra as ferramentas de calor e agentes externos no verão.

Finalizadores com filtro UV protegem o cabelo descolorido no verão

Você já ouviu falar sobre creme de pentear, silicone, óleo capilar e reparador de pontas com filtro UV? Essa tecnologia é perfeita para proteger todos os tipos de fio contra os raios ultravioletas, inclusive os cabelos loiros descoloridos. A proteção dificulta a penetração dos raios UV na fibra capilar, evitando danos como ressecamento e opacidade. Por isso, não deixe de investir em um finalizador com filtro UV no verão, viu, diva?

Óleo capilar hidrata profundamente o cabelo descolorido

Outro tratamento importante para cuidar dos cabelos descoloridos, ainda mais no verão, é a hidratação capilar. Isso porque os fios claros tendem a ficar mais ressecados e frágeis por conta da química. Por isso, faça uma hidratação com babosa, aplicando shampoo, condicionadores e outros produtos que tenham o ingrediente no cabelo loiro claro. Outra ótima opção é o óleo de cabelo com coco, que hidrata profundamente sem pesar nas madeixas, garantindo cabelos soltos, macios e cheios de brilho!

Dê uma ducha de água doce depois do mergulho

Além do cloro da piscina, a água do mar também pode prejudicar os cabelos loiros. O sal tende a grudar nos fios, resultando em cabelos ressecados e com acúmulo de resíduos. Isso não significa que você não possa mergulhar no mar, mas tem um truque que ajuda a minimizar esses danos: é só tomar uma ducha com água doce depois do mergulho para retirar as impurezas. Para proteger ainda mais, não deixe de usar o creme para pentear com filtro UV após o enxágue.

Não abra mão do shampoo roxo para neutralizar reflexos indesejados

Um receio que muitas loiras compartilham em comum é ficar com reflexos esverdeados nos no verão. Isso acontece muito por causa do cloro da piscina, que desbota os cabelos mais claros, dando esse efeito indesejado. Para evitar o problema, proteja os fios com produtos específicos, mas se caso seu cabelo ficar manchado, a solução é matizar. Já o shampoo roxo tira o amarelado. Mas atenção: nada de deixar o produto por muito tempo nos fios, ok? Respeite o tempo que está na embalagem.

Publicada em: 15/12/2017

Atualizada em: 16/02/2022

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram