É normal que os fios fiquem mais ressecados após a coloração. Por isso, é preciso uma dose extra de cuidados para manter o brilho e a nova cor por mais tempo. É hora de investir em produtos específicos, repor a água e a oleosidade perdidas no procedimento químico e dar um tempo das ferramentas de calor. Siga as dicas do Fique Diva para exibir fios lindos e saudáveis sem preocupação!
O shampoo e o condicionador para cabelos coloridos protegem a cor
Depois de colorir as madeixas, vale a pena trocar o seu shampoo e o condicionador de costume por produtos mais específicos, que cuidam e ao mesmo tempo não deixam a tonalidade desbotar com facilidade.
Outra dica é investir no shampoo antirresíduo de 15 em 15 dias, para tirar resquícios de produtos finalizadores e limpar profundamente. Como ele abre a cutícula do fio, é bom fazer uma hidratação em seguida, para deixar o cabelo alinhado.
Cronograma capilar é o tratamento perfeito para dar mais brilho
Umas das principais reclamações de quem pinta o cabelo é a de que ele fica muito ressecado após o processo. É comum isso acontecer, por conta do oxidante, da amônia (se a coloração for permanente) e dos outros componentes. O jeito é montar um cronograma capilar potente que vai devolver os nutrientes perdidos e recuperar os fios.
A hidratação é uma das etapas mais básicas e importantes. Com uma máscara concentrada, o tratamento deve ser feito, no mínimo, uma vez por semana. Já a nutrição, com produtos à base de óleos, repõe os lipídios, responsáveis pela oleosidade natural que os mantém hidratados. Quem está com as madeixas coloridas não pode esquecer ainda da reconstrução, com a queratina líquida ou mesmo uma máscara reconstrutora.
Aposte nos produtos com filtro UV e dê um tempo com a chapinha ou babyliss
Em pleno verão, o sol está brilhando e as temperaturas estão lá em cima. Essa exposição solar diária, somada à poluição, calor e umidade, danifica e resseca os fios, ainda mais os coloridos. Então, nada de sair de casa sem antes proteger os cabelos com um finalizador com filtro UV.
Também é bom deixar um pouco de lado as ferramentas de calor, caso você tenha esse hábito. A chapinha e o babyliss em excesso, assim como o secador, podem desbotar a sua cor e deixar os fios quebradiços. Se você apostou no loiro, a prancha ainda pode causar um efeito amarelado. Quanto mais tempo sem usar, melhor, mas se não tiver jeito, espere as madeixas secarem completamente antes de modelar e use o secador a uma distância segura de 20 cm. Ah, e não esqueça o protetor térmico!