Você já ouviu falar do delineado duplo? É quando, em cima dos cílios, não tem um, mas dois risquinhos para dar acabamento nos seus olhos. E mais: pode ser o melhor jeito de dar um toque de cor diferente para o seu look. Nada de achar que é difícil de fazer, diva! O delineado, na verdade, é bem fácil e prático, além de ser superdivertido.
Invente o quanto quiser no delineado duplo
Na hora de escolher as cores para fazer o delineado duplo, o céu é o limite. Uma dica para deixar o efeito mais aparente é usar duas cores bem diferentes. Um preto e um amarelo, um com acabamento matte e outro de glitter, são exemplos de maquiagem que você pode usar na hora de fazer o seu delineado duplo ficar incrível.
Aprenda o passo a passo simples do delineado duplo
1º passo: passe normalmente a sombra que você preferir
2º passo: faça a primeira linha, com o formato que você quiser que o delineado fique no fim. Deixe secar bem!
3º passo: Faça um delineado fininho por cima do outro que já está ali, seguindo o desenho do tracinho que está por baixo.
Viu como é fácil? Parece muito mais difícil quando vemos a fotos no nosso feed do Instagram, não é mesmo?
Escolha qualquer cor de sombra, nada de ter medo!
Para quem pensa que, com o delineado duplo, só dá para usar sombra neutra, pode já mudar de ideia. Não é porque em cima dos seus cílios tem duas linhas coloridas que você não pode usar uma terceira na sombra. Como você já sabe, maquiagem não tem regras e sai com água e demaquilante, então deixe a sua imaginação voar e se divirta.
Agora, se você preferir que o delineador seja o ponto principal do seu look, use, sim, um sombra nude, para dar destaque aos risquinhos coloridos.
O delineado duplo precisa ser gatinho?
A gente sabe que delineado de gatinho é aquela coisa, né, precisa de bastante prática para fazer. Se as suas habilidades ainda não estão te deixando confiante para isso, não precisa finalizar com a pontinha. Se você já for uma expert, pode inventar o que quiser.
Dica de amiga: para quem quer aprender a puxar o delineador para o lado, a prática realmente leva à perfeição. Treine muito em casa, quando você não for sair e errar não for o problema. Depois de um tempo vai perceber que a linha sai naturalmente. E nada de ter vergonha, ninguém nasceu sabendo fazer o gatinho.