Fique Diva - Dica de como cuidar do cabelo colorido durante o inverno

31/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Dica de como cuidar do cabelo colorido durante o inverno

O inverno não é um vilão para os fios! Com os tratamentos certos é possível manter os cabelos coloridos bem saudáveis durante toda estação (Foto: Instagram @morguehigdon)

O inverno não é um vilão para os fios! Com os tratamentos certos é possível manter os cabelos coloridos bem saudáveis durante toda estação (Foto: Instagram @morguehigdon)

O clima pode ser um fator importante para o comportamento dos fios no dia a dia.  Com a mudança de estações é sempre bom ficar atenta aos hábitos capilares que podem ser adaptados para evitar o surgimento de alguns danos comuns no inverno. No caso dos cabelos em tom fantasia, que passam pelos processos de clareamento e coloração sem amônia, é essencial repensar a rotina capilar. Por ser um fio mais fragilizado, o primeiro passo é não se render às ferramentas de calor durante os dias mais frios. Quer saber mais dicas? Vem com a gente!

A reconstrução é o tratamento ideal para controlar a porosidade dos fios

A alta porosidade é um problema que acompanha os cabelos coloridos em todas as estações. Essa característica pode favorecer o surgimento de outros problemas capilares, como o ressecamento, a opacidade e a quebra. Por conta disso, invista bastante em reconstrução para fortalecer as madeixas antes e após o procedimento de coloração. Você pode investir em receitas caseiras, nas máscaras e até mesmo na queratina líquida. O importante é não deixar esse tratamento de lado no inverno!

Evite usar as ferramentas de calor e aumente a frequência de hidratação das madeixas

Com as temperaturas mais baixas, recorrer às ferramentas de calor e aos banhos de água quente é quase inevitável. Mas é preciso ter bastante cautela com esses hábitos para não acabar danificando os fios.

Portanto, evite usar o secador e chapinha, opte pela secagem natural e use a prancha apenas quando necessário. Para a lavagem, o ideal é deixar a água morna para não causar ressecamento nos fios. Outra sugestão, para quem quiser manter a saúde capilar em dia, é aumentar a frequência de hidratação no cronograma capilar. Os resultados vão ser incríveis, diva!

O óleo capilar vai te ajudar a controlar o frizz indesejado

O frizz é uma constante para todos os tipos de fio durante o inverno. Lidar com os fios arrepiados é bem mais simples do que tentar combatê-los a todo custo. Cabelos quebradiços, ressacados, porosos demais ou até mesmo a umidade do ar são alguns dos motivos mais comuns dos fios fora do lugar.  Uma boa dica para evitá-los a longo prazo é adicionar o óleo capilar à sua rotina de cuidados. Ao usar esse produto nas suas finalizações, o frizz tende a diminuir e os fios ficam muito mais alinhados e com brilho.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram