tranca raiz 40 fotos e dicas de como fazer no cabelo cacheado tranca raiz 40 fotos e dicas de como fazer no cabelo cacheado

DICAS DE COMO FAZER TRANÇA RAIZ NO CABELO CACHEADO E CRESPO

A trança raiz é queridinha das cacheadas e crespas. O estilo e a versatilidade são os principais pontos positivos desse penteado, que pode ser feito no topo da cabeça, nas laterais e até mesmo na cabeça toda. Além disso, é possível incorporar a trança de raiz feminina a outros penteados como o rabo de cavalo, o coque e o half bun.

TRANÇA RAIZ: CABELO CACHEADO E CRESPO ADEREM AO STYLING COM FACILIDADE

Se você é cacheada ou crespa, provavelmente já ouviu falar da trança raiz. Também conhecida como trança nagô, ela é feita rente ao couro cabeludo. Como precisa ficar bem firme e unida ao couro cabeludo, ela é perfeita para fios com curvatura, pois não escorregam nem desmancham o penteado com facilidade.

 

Geralmente, sua espessura é de fina a média, e por isso muitas pessoas fazem várias tranças, uma ao lado da outra - o que destaca ainda mais o acabamento das tranças e deixa o visual bem marcante. Mas isso não quer dizer que você não pode inovar e apostar em uma versão mais discreta, viu, diva? Como você pode ver na nossa galeria de fotos, a trança raiz feminina é muito versátil e possibilita vários looks.

 

COMO FAZER TRANÇA RAIZ: PASSO A PASSO PARA UM PENTEADO ESTILOSO

A trança raiz é bem mais fácil de fazer do que parece. O processo é similar ao da trança embutida. Veja o passo a passo:

 

Passo 1: Separe o cabelo em mechas na vertical;

 

Passo 2: Divida cada mecha em três partes e inicie a trança;

 

Passo 3: Alimente a trança pelos fios da mesma mecha até que você termine toda a trança. Esse é o segredo para que ela fique rente à raiz;

 

Passo 4: Depois, basta fazer o mesmo processo nas outras mechas até que o cabelo esteja todo trançado ou que você tenha trançado apenas as partes que desejava.

 

DICAS DE FINALIZADORES PARA DEIXAR A TRANÇA RAIZ POLIDA E SEM FRIZZ

Um segredinho para deixar as suas tranças bem alinhadas e polidas é usar um finalizador de textura consistente para definição e fixação aos fios. Sugerimos o Pudim de Definição da linha Cachos do Seu Jeito, de Niely, que tem manteiga de karité e óleo de linhaça na composição. Aplique nos cabelos úmidos, mas apenas o suficiente para para desembaraçar e controlar o frizz das madeixas - o excesso de produto pode deixar os fios escorregadios e dificultar a trançagem.

 

Depois de finalizar a trança raiz, você pode arrematar com umas gotinhas de silicone capilar nas pontas para dar brilho e proteção extra contra o frizz. Caso queira que suas tranças durem por vários dias, use uma touca de cetim para dormir, assim a fricção com o travesseiro é reduzida e o penteado permanece inteiro por mais tempo.

 

COMO VARIAR A TRANÇA RAIZ NO DIA A DIA: SUGESTÕES DE PENTEADOS PARA USAR

A trança raiz feminina permite a criação de vários penteados criativos, modernos e até mesmo delicados. Por isso, opções não faltam para as mulheres que gostam de variar o look no dia a dia, seja para o trabalho ou momentos de lazer. Veja algumas ideias de como transformar o penteado:

 

Rabo de cavalo ou coque: penteados presos são perfeitos para usar com a trança raiz. Você pode fazer uma ou duas tranças bem discretas no topo, na lateral da cabeça ou até mesmo na nuca apenas para dar um toque de estilo a esses penteados que são considerados básicos.

 

Penteado semi preso com trança raiz: outra forma de variar o look é fazer um penteado semipreso, seja um half bun ou usar as próprias tranças de raiz no topo da cabeça e deixar o restante dos fios soltos.

 

Trança raiz estilo gladiadora: não quer fazer tranças muito finas? Aposte na versão gladiadora. Esse styling é feito com apenas quatro tranças que vão da raiz às pontas. Caso não tenha cabelos compridos, você pode usar a fibra sintética usada para fazer box braids para conseguir o efeito alongado do penteado.

 

Modele o baby hair e use acessórios nas tranças: as cacheadas e crespas também podem apostar na modelagem do baby hair para variar o look com a trança raiz no dia a dia. Além disso, você pode incluir acessórios nas tranças, como hair rings, presilhas pequenas e delicadas e tererês.