As tatuagens podem marcar momentos e eternizar pessoas especiais quando feitas em conjunto com sua melhor amiga. Porém, escolher um desenho que agrade ambas as partes e estilos pode ser difícil. Existe uma preocupação de que a tatuagem tenha um significado por durar para sempre, mas a decisão não deve seguir regras e é extremamente pessoal, mesmo se a sua relação com o desenho seja apenas por achá-lo bonito. E para te inspirar a escolher o seu modelo, o Fique Diva separou algumas dicas, vem com a gente!
A escolha do lugar é muito importante
Não adianta pegar a melhor referência de tatuagem para fazer com a sua amiga e se descuidar na hora de escolher o estúdio. A pesquisa do tatuador deve ser tão importante quanto a pesquisa para o desenho. Procure saber se o local é confiável, segue as normas de higienização dos instrumentos e, principalmente, se trabalham com um traço compatível ao que você espera na sua tatuagem.
O Instagram e as redes sociais são perfeitos para conseguir essas informações e analisar o trabalho do profissional, mas se for possível converse com ex-clientes. Todo cuidado será recompensado porque, afinal, você não quer se arrepender depois.
Inspiração em séries e filmes
Uma ótima forma de escolher o modelo ou levar de inspiração para que um profissional faça o desenho é pegar inspirações em séries, filmes e até mesmo desenhos que você e sua amiga se identifiquem e gostem de acompanhar. Podem ser frases características dos personagens ou até símbolos importantes para o enredo.
Mesmo tema, diferentes modelos
Quando a tatuagem é para três pessoas ou até mesmo um grupo de amigos, é muito provável que haja divergência de estilos e gostos. Então, uma boa solução é escolher um tema em comum que una o grupo e fazer os desenhos com modelos diferentes. Por exemplo, se o tema for praia, as inspirações podem ser diferentes, uma onda, uma concha e uma estrela do mar. Ou, todos escolhem estrelas do mar e cada um tatua uma espécie. Assim, ninguém sai contrariado e também ajuda em caso de discordâncias em relação aos tamanhos que podem ser maiores ou minimalistas.