Fique Diva - Dicas para fazer umectação noturna sem sujar o travesseiro!

06/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Dicas para fazer umectação noturna sem sujar o travesseiro!

Não precisa desistir da umectação noturna pela bagunça no travesseiro! É possível evitar esse problema com alguns cuidados

Não precisa desistir da umectação noturna pela bagunça no travesseiro! É possível evitar esse problema com alguns cuidados

A umectação é um tipo de tratamento capilar que pode mudar completamente a aparência das madeixas. O banho de óleo é uma etapa essencial para a nutrição no cronograma e quanto mais tempo agir nos fios, melhor é o resultado. Por isso, muitas meninas investem na técnica de umectação noturna e deixam os fios absorvendo o produto durante a noite. Porém, só de pensar na sujeira que esse método pode fazer no travesseiro, algumas pessoas acabam desistindo de aplicar o tratamento no período noturno. E para te ajudar a driblar esse problema, o Fique Diva separou algumas dicas. Confira!

O cuidado deve começar na aplicação do óleo!

Nem todo cabelo absorve os óleos de forma instantânea e isso pode causar uma baguncinha na hora da aplicação. Para evitar sujar o seu banheiro, ou qualquer outro local da casa em que você normalmente aplica a umectação, existe uma dica muito útil. Basta aproveitar o espaço do box! Dessa forma, qualquer resquício de óleo que entra em contato com o chão é rapidamente removido sem causar nenhum transtorno. Esse cuidado deixa a sua umectação muito mais prática e funcional, evitando uma limpeza do ambiente após o banho de óleo.

Evite usar toucas de algodão durante a umectação

Já em relação ao contato da cabeça com o travesseiro durante a noite, é essencial evitar as toucas de algodão. E essa dica também vale para as umectações feitas durante o dia, diva! Nada de enrolar as madeixas diretamente em camisas ou turbantes com esse tipo de pano. O motivo é bem simples, o tecido em questão absorve facilmente os líquidos e pode acabar interferindo no seu tratamento. Outro problema devido a isso é que o óleo pode ultrapassar a barreira da touca de pano e sujar a sua roupa de cama.

Aposte nas toucas de plástico e proteja tudo com um turbante

Para deixar o seu tratamento ainda mais prático para ser feito durante a noite, vale a pena investir no combo touca de plástico com turbante. O plástico vai deixar impedir que o óleo escorra e seja absorvido pelo travesseiro e o turbante vai garantir que a touca de plástico não saia do lugar durante a noite. Assim você pode tratar os fios enquanto dorme sem medo de ter que trocar toda a roupa de cama pela manhã.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram