Fique Diva - Fitagem, dedoliss ou plopping? Conheça as técnicas de finalização para cachos e escolha a melhor para seus cabelos cacheados!

12/08/2016 / Publicado por Ariel Borges

Fitagem, dedoliss ou plopping? Conheça as técnicas de finalização para cachos e escolha a melhor para seus cabelos cacheados!

Conseguir a definição dos sonhos não é tão difícil quanto parece

Conseguir a definição dos sonhos não é tão difícil quanto parece

A fitagem é uma das técnicas queridinhas das cacheadas

A fitagem é uma das técnicas queridinhas das cacheadas

O dedoliss é a tácnica que mais tem days after

O dedoliss é a tácnica que mais tem days after

A plopping fica perfeita nos cabelos mais curtos

A plopping fica perfeita nos cabelos mais curtos

A fitagem deixa os fios super volumosos!

A fitagem deixa os fios super volumosos!

A fitagem funciona bem com os fios longos

A fitagem funciona bem com os fios longos

Toda cacheada sabe que conseguir aquela definição dos sonhos com vários dias de duração pode ser uma missão quase impossível. É por isso que muita gente adota as técnicas de texturização como as melhores amigas da vida e, de tanto testar, algumas mulheres já têm as suas preferidas. Se você ainda precisa de uma ajudinha para se decidir, pode ficar tranquila. O Fique Diva vai te explicar direitinho os detalhes de três das queridinhas das donas dos cabelos cacheados: fitagem, dedoliss e plopping. Confere aí!

A fitagem é demorada, mas o resultado é divo

Talvez a fitagem seja a texturização preferida das cacheadas porque, apesar de demorar um pouquinho (principalmente se seu cabelo for grande), deixa as madeixas superdefinidas e é muito simples de fazer. Dá uma olhada: depois de lavar, separe os cabelos ainda molhados em seções médias. 

1° passo: antes de começar, seus cabelos precisam estar limpos, úmidos e hidratados após o banho.

2° passo: divida o cabelo em quatro partes, duas atrás e duas na frente para facilitar a separação das mechas.

3° passo: escolha um creme para pentear com consistência mais grossinha, pois esse tipo de cacho precisará de algo mais pesado para segurar a definição.

4° passo: aplique um pouco do creme nas mãos, massageie o cabelo e, então, encaixe os dedos na mecha, como uma garra, e puxe até as pontas, pressionando para as “fitas” de cabelo cachearem.

5° passo: repita o processo em toda a cabeça, tomando o cuidado de umedecer com um borrifador as mechas que forem secando durante o processo.

6° passo: agora é só esperar seu cabelo secar naturalmente. Depois, aplique um pouco de óleo de argan nas mãos e passe nos fios, depois solte, delicadamente, as mechas mais próximas da raiz, para garantir que ela não fique grudada e os cachos ganhem mais movimento.

No dedoliss, você só vai precisar das suas mãos!

Isso porque, como o nome já diz, você só precisa dos seus dedinhos para conseguir a definição maravilhosa do dedoliss. O resultado costuma durar mais do que o da fitagem, mas o cabelo não fica tão volumoso quanto na primeira técnica.

O dedoliss é bem simples: você vai pegar uma mecha do seu cabelo (o tamanho é de sua preferência), aplicar o creme para pentear e torcer esse pedacinho de cabelo da raiz até as pontas. Depois, enrole a mechinha torcida no seu dedo e segure no topo da cabeça por alguns segundos. Tente tirar o dedo sem desmanchar o cacho e repita o processo no resto dos cabelos. Sim, é meio trabalhoso, mas você vai ver que o resultado faz valer a pena! Ah, se você pegar mechas muito grandes, pode separá-las passando os dedos com algum óleo finalizador depois que as madeixas secarem.

A técnica plopping é a mais simples de todas

O pulo do gato da plopping é tirar a umidade dos cabelos depois que você lavar, sem interferências externas. É por isso é que os cachos ficam tão definidinhos. E é bem fácil, mesmo. Olha só: depois da lavagem, finalize os fios com creme para pentear na quantidade que você costuma usar geralmente. Retire o excesso de água das madeixas com uma toalha de algodão ou microfibra e se prepare para o truque: estique a toalha numa superfície plana (pode ser a sua cama) e jogue todo o cabelo para cima dela, de cabeça para baixo.

Para finalizar, enrole as duas laterais da toalha e amarre na altura da sua nuca. O ideal é esperar os fios secarem completamente para soltar a “touquinha” (você pode dormir com ela, se conseguir), mas se não der tempo, você pode terminar a secagem com secador ou difusor.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram