Fique Diva - Franja cortina: a moda dos anos 70 está de volta

09/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Franja cortina: a moda dos anos 70 está de volta

A franja cortina é uma tendência que voltou lá dos anos 70

A franja cortina é uma tendência que voltou lá dos anos 70

Apesar de ornar pessoas com rosto oval, a franja pode ser usada por todas

Apesar de ornar pessoas com rosto oval, a franja pode ser usada por todas

A franja cortina voltou com tudo para fazer a cabeça das divas mais antenadas

A franja cortina voltou com tudo para fazer a cabeça das divas mais antenadas

A franja cortina é mais uma moda de décadas passadas que está dando as caras por aqui e não é à toa. Corte oficial da Brigitte Bardot, a franja um pouco abaixo dos olhos repartida no meio fica um charme em qualquer uma. Ela orna melhor em rostos ovais, mas isso não é nenhuma regra e você aderir seja como for o seu formato de rosto. Basta querer mudar! Outro ponto muito positivo desse modelo é que  a franja cortina tem uma manutenção bem tranquila. Como ela já é um pouco mais comprida e bagunçadinha, as idas ao salão podem ser mais espaçadas. Nosso bolso e nossa falta de tempo agradecem, não é mesmo, diva?

Como cortar franja cortina em casa: veja o passo a passo

Quer aderir ao visual mas a grana está curta? Não tem problema nenhum! A gente vai te dar um passo a passo de como cortar a franja cortina em casa!

Passo 1: com um pente fino, separe a área a ser cortada. O cabelo deve fazer um triângulo no topo da cabeça e ser espelhado, ou seja, o lado direito tem que ser igual ao lado esquerdo;

Passo 2: com os dedos, calcule a altura do primeiro corte. Esse vai servir de base para as laterais da franja e pode ser na altura da boca;

Passo 3: separe os lados da franja;

Passo 4: comece por um dos lados. Trace uma linha imaginária na altura dos olhos e, com a tesoura em pé, comece a descer a franja. Para facilitar, faça outra linha imaginária entre esses dois extremos: a altura dos olhos e a altura do nariz. Repita no outro lado;

Passo 5: veja se os dois lados ficaram igual e, com uma tesourinha de unha mesmo, vá ajustando a altura.

Caso você não se sinta confortável ou não quer arriscar, é melhor procurar um profissional de confiança para cortar sua franja.

Franja cortina: saiba como finalizar em casa

Agora que vocês já sabem como cortar a franja em casa, falta saber como finalizar o corte, não é mesmo? Esse modelo é muito versátil e prático. Seja qual for o seu tipo de fio, você pode deixar ele natural e finalizar com o óleo de sua preferência. Experimente o óleo de coco da linha Hidratação Milagrosa Água de coco + Extrato de babosa . Impossível não se apaixonar. Caso o seu cabelo seja muito volumoso, você pode prender com um papel e grampo para abaixar o volume e não marcar o fio.

Para os dias de fios rebeldes, aproveite a tendência das presilhas! Além de ficar muito charmoso, você varia o seu visual sem precisar recorrer às tesouras ou colorações.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram