Você tem aquele sonho de fazer franja e até hoje tem medo de ficar com o rosto redondo? Fica ligada nessa dica, gata! O modelo cortininha é a melhor pedida para os casos de bochechas grandes, faces arredondadas e testas largas. Ela é uma cópia mais leve e desfiada do corte reto, mas seu estilo é feito em triângulo. Dá só uma olhada em como fica bonito e delicado, separe as fotos para seu cabeleireiro para mostrar como referência e se jogue. Seu look vai ficar jovem na certa!
Quem pode apostar na franja triangular?
A franja cortininha é perfeita para quem tem o rosto oval ou redondo. Seu corte em triângulo deixa parte da testa à mostra, dando ilusão de um rosto mais fino e alongado. Os cabelos lisos e ondulados ficam incríveis com esse modelo em qualquer comprimento. Uma supervantagem é que, por não ter um comprimento padrão, a franjinha não precisa ser aparada com tanta frequência. Além disso, o efeito desfiado dá leveza ao visual, destaca o olhar e exibe seu o design de sobrancelhas.
Quem tem franja reta pode adaptar o look sem cortar
Se você já tem aquela franja retinha e quer experimentar esse estilo agora, não precisa nem recorrer à tesoura. Use uma escova redonda média e, após repartir a franja úmida ao meio, seque cada lado separadamente, envolvendo a escova com os fios na direção da testa às orelhas. Você vai ter o mesmo efeito divididinho que a cortininha tem!
Quer tentar cortar em casa? Veja o nosso passo a passo
1° passo: com os cabelos secos, prenda todo o comprimento em um rabo de cavalo, menos a franja crescida.
2° passo: use o pente fino para penteá-la para baixo e, em seguida, veja se a quantidade de cabelo está correspondendo ao triângulo na raiz. Depois que franja toda estiver separada, mantenha a cabeça bem reta olhando no espelho.
3° passo: com a franja rente à testa, use o dedo deitado para medir o quanto você pretende cortar. Depois, use-o como régua para apara os fios crescidos cautelosamente.
4° passo: acerte a franja na altura que você deseja, cortando sempre na horizontal. Para deixá-la repicada e mais leve, faça pequenos cortes com a tesoura em pé no meio da franja.
5° passo: para fechar, modele a franja com a chapinha para ter certeza que o comprimento ficou como você esperava.
Dica para o dia a dia: evite mexer na franja o tempo todo
Quem usa franja costuma arrumá-la diversas vezes ao dia tentando colocá-la no lugar, né? Acontece que esse hábito tende a deixar a franjinha oleosa mais rápido, portanto, precisamos controlar esses dedinhos!