Fazer uma franja longa é um jeito simples e moderno de mudar o cabelo. Super democrática e versátil, essa é uma das franjas que combina com diferentes tipos e comprimentos de fio, além de ficar bem em todos os formatos de rosto. Outra vantagem desse modelo famoso de franja é a praticidade, já que você pode fazer diversas finalizações e até prender quando quiser. Pronta para ter um visual mais estiloso e fácil de manter? Confira as dicas do Fique Diva de como adotar o corte de cabelo com franja longa em diferentes tipos de cabelo!
A franja longa estilo cortininha é perfeita para cabelos longos e médios
A franja cortininha é uma das franjas do momento! Inspirada nos cortes de cabelo dos anos 70, ela voltou a ser tendência com o boom da moda retrô. Perfeita para quem tem cabelos longos e médios, a franja longa estilo cortina é cortada em camadas e usada dividida ao meio - por isso o nome. Por isso, ela é mais indicada para cabelos lisos e ondulados, mas as cacheadas também podem apostar no look.
O corte long bob com franja cortininha está entre os cortes médios que mais destacam o visual, mas as divas que quiserem apostar no cabelo longo com franja longa também podem investir nesse modelo repicando algumas mechas ao longo do comprimento para acompanhar as camadas da franja.
Franja lateral longa é o modelo mais democrático e versátil de todos
Também conhecida como franjão, a franja lateral longa é um dos modelos queridinhos das mulheres. E não é para menos: essa versão é uma das mais versáteis de todas, porque combina com todos os comprimentos de cabelo, do curto ao longo, além de valorizar todas as texturas, do liso ao crespo.
O pixie cut é um exemplo de cabelo curto com franja longa lateral que combina estilo e elegância, além de ser perfeito para quem quer ousar e mudar radicalmente o comprimento dos fios. Para as divas que preferem o cabelo médio, a dica é apostar em cortes médios como o chanel. Mas se você não abre mão do comprimento, o cabelo longo com franja lateral é uma aposta clássica e atemporal que dá movimento e personalidade aos fios.
A franja longa repicada é uma das melhores versões para cacheadas
Os cabelos cacheados com franja estão super na moda e cada vez mais as mulheres cacheadas apostam no visual. E para quem deseja fazer a franja longa, um dos melhores modelos é a franja longa repicada. Os fios levemente desconectados e em camadas ganham mais movimento e ficam com o volume bem distribuído, contornando a face com delicadeza e estilo. Mas as divas de cabelo liso e ondulado também podem adotar esse visual, viu?
Para quem tem pouco comprimento ou está pensando em cortar os cabelos, o long bob curto (também conhecido como short bob) com franja longa repicada é uma boa opção, assim como a versão tradicional do corte, em comprimento médio.
Já o corte de cabelo longo em camadas com franja repicada é ideal para equilibrar o volume e dar mais movimento às madeixas. Já quem tem cabelos finos e quer um efeito mais encorpado pode investir no cabelo longo repicado com franja. As graduações ao longo do comprimento dão mais volume aos fios, além de garantir um efeito despojado e bastante moderno.
Dicas para manter a franja longa e finalizar o corte em cada tipo de cabelo
O segredo de qualquer corte de cabelo é a manutenção. Por isso, a dica é aparar a franja longa uma vez por mês, caso os seus cabelos tenham um volume de crescimento normal, ou uma vez a cada 15 dias se as suas madeixas crescem muito rápido. A finalização também é importante no dia a dia, e você pode usar o secador e um creme modelador para o seu tipo de cabelo.
Para as divas cacheadas, onduladas e crespas: o creme de pentear e o pudim de definição Cachos do Seu Jeito são boas opções. Aplique fazendo a fitagem e depois seque com o difusor.
Para as divas de cabelos lisos: o creme de pentear da linha Liso Pleno é o mais indicado para finalizar a franja longa, já que é voltado para essa textura e tem ativos não-oleosos, que não pesam nos fios. Aplique em pouca quantidade para não deixar a franja oleosa e seque com o secador.