Fique Diva - Glossy hair: conheça a tendência que deixa o cabelo polido e brilhoso!

17/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Glossy hair: conheça a tendência que deixa o cabelo polido e brilhoso!

O glossy hair é uma tendência que valoriza o brilho nos cabelos e preza por um acabamento mais polido (Foto: Instagram @sineadkellyldn)

O glossy hair é uma tendência que valoriza o brilho nos cabelos e preza por um acabamento mais polido (Foto: Instagram @sineadkellyldn)

O glossy hair é a mais nova tendência do momento para os cabelos lisos e ondulados! Esse estilo nada mais é do que tentar chegar a um acabamento muito polido e brilhante nos cabelos sem deixá-los com aspecto oleoso. O frizz é a principal característica que o glossy hair tenta eliminar, com a ajuda de óleos e mousses. Em geral, o resultado final é bem próximo aos cabelos de boneca ou das modelos nas capas de revista, porém a tendência é muito simples de reproduzir em casa com os produtos que você já tem. Quer saber um pouco mais dessa nova moda capilar? Vem com o Fique Diva conferir!

É importante estar com o corte em dia para ter um acabamento mais polido

As pontas das madeixas são muito importantes para o aspecto geral de um cabelo no acabamento glossy. Para investir nesse estilo é importante estar com o corte em dia, assim você garante que as extremidades não ficarão com um visual desgastado ou danificado. E isso vai ser importante para que os fios aparentem estar bem polidos e saudáveis.

Se você está se perguntando se o glossy hair é uma tendência para o dia a dia, a resposta é negativa, diva! Por mais lindo que seja esse look, a ideia é que ele seja usado apenas em ocasiões especiais e principalmente para incrementar penteados. A final de contas, é quase impossível manter o cabelo intacto e polido no cotidiano.

Para finalizar o seu cabelo no estilo glossy, use um spray fixador e óleo capilar

Olhar as inspirações do glossy hair feita em modelos, atrizes e celebridades pode assustar e passar a impressão de que o estilo é complicado de reproduzir. Mas na verdade, essa tendência é muito simples de ser feita em casa, você só vai precisar de alguns produtos que provavelmente já fazem parte da sua rotina.

Primeiro, lave os cabelos como de costume para que eles fiquem bem leves e sem oleosidade. O segundo passo é aplicar uma pequena quantidade de mousse, para controlar o frizz, e secar os cabelos com a ajuda de um secador. Depois é só finalizar com uma quantidade suficiente de óleo capilar para deixar os fios bem brilhantes. E caso sinta que o cabelo não está polido, ou queira prolongar o resultado, você pode aplicar um pouco de spray fixador.

A hidratação é essencial para deixar suas madeixas longe do frizz

Se você for optar por esse acabamento para um penteado importante, de casamento ou formatura, a dica é já começar a hidratar os cabelos. Para controlar o seu frizz e diminuir os fios quebrados, nada melhor do que deixar os seus cabelos mais saudáveis. E você pode contar com a hidratação para isso! Insira esse tratamento na sua rotina de cuidados um mês antes do evento e controle o frizz de dentro para fora.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram