Fique Diva - Hidratação de açúcar para o cabelo: veja o passo a passo do tratamento para deixar os fios com muito brilho

20/09/2016 / Publicado por Michele Correa

Hidratação de açúcar para o cabelo: veja o passo a passo do tratamento para deixar os fios com muito brilho

Hidratação de açúcar dá muito brilho para o cabelo

Hidratação de açúcar dá muito brilho para o cabelo

O açúcar deve ser misturado à sua máscara capilar preferida

O açúcar deve ser misturado à sua máscara capilar preferida

Na hidratação de açúcar você deve usar o mais refinado possível

Na hidratação de açúcar você deve usar o mais refinado possível

Deixe seus cachos brilhosos com a hidratação de açúcar

Deixe seus cachos brilhosos com a hidratação de açúcar

Você também pode adicionar óleo vegetal na mistura da hidratação de açúcar

Você também pode adicionar óleo vegetal na mistura da hidratação de açúcar

Depois da maizena e da água do arroz, existe mais um ingrediente na sua cozinha para virar de vez um aliado do seu cabelo: o açúcar. Enquanto a gente tenta cortá-lo da dieta, podemos adicioná-lo ao tratamento capilar com o objetivo de recuperar a maciez e o brilho das madeixas, além de diminuir o frizz e a porosidade dos fios. Esses grãos também ajudam a selar as cutículas e acabar com as pontas duplas. Acompanhe a matéria para aprender a fazer essa hidratação!

O poder do açúcar nos cabelos!

Para começar, é importante definir que você deve usar um açúcar menos refinado possível, como o mascavo ou cristalizado. Acontece que estes não passam por muitos processos químicos, mantendo as suas propriedades, como as vitaminas B1, B2, C, cálcio, magnésio, ferro, zinco e fósforo. Ou seja, tudo o que precisa para deixar o cabelo livre do ressecamento. O alimento age como um esfoliante capilar, dando mais vida e brilho, além de deixar os fios bem alinhados.

Confira o passo a passo da receitinha caseira de hidratação com açúcar

Ao contrário do que parece, não é só pegar o açúcar puro e passar no cabelo. Mas não se preocupe, porque a receita é bem fácil! Você só vai precisar da sua máscara de hidratação preferida. Então, anota aí!

1º passo: prepare a mistura de máscara de hidratação com o açúcar. Use 3 colheres de sopa creme e 2 colheres de sopa de açúcar cristal ou 1 de açúcar mascavo. Misture tudo em um recipiente e deixe reservado.

2º passo: lave os cabelos de preferência com um shampoo antirresíduos. Pois desse jeito, você retira qualquer restinho de produto que fica nos fios e couro cabeludo, preparando as madeixas para receber o tratamento.

3º passo: com os fios limpos e úmidos, aplique a mistura mecha por mecha, enluvando-as e massageando-as de cima para baixo. A dica aqui é ir fazendo e prendendo cada parte para não ficar com o cabelo solto grudando no pescoço.

4º passo: deixe agir por 20 minutos e depois enxágue bem com água morna ou fria, sem usar nenhum shampoo ou condicionador depois.  

Para potencializar a hidratação com açúcar adicione óleo vegetal

Se o seu cabelo está precisando daquela força a mais, você pode potencializar essa hidratação. No momento de fazer a mistura com máscara e açúcar, adicione uma colher de chá de algum óleo vegetal, como o de coco ou oliva. Além do mais, essa receita pode entrar no seu cronograma capilar na etapa do tratamento sem problemas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram