A cada dia uma nova hidratação caseira é descoberta. Dessa vez, um antigo conhecido do mundo da beleza ganhou um tratamento para chamar de seu. Sim, o pepino! Para quem não sabe, ele é ótimo para cuidar dos cabelos ressecados e sem vida. Junto com mais alguns ingredientes, o fruto consegue fazer milagres com as suas madeixas. Quer saber como funciona? Vem com a gente! Nós vamos explicar tudo.
Aprenda como fazer a hidratação com pepino
O tratamento não é difícil de ser feito. Tudo que você vai precisar é de pepino, azeite de oliva extravirgem e ovo. Os três ingredientes juntos criam a receita para cabelos mais hidratados e fortes. O pepino ajuda a repor a água dos fios e possui muitos nutrientes que ajudam na saúde capilar, o azeite é antioxidante e dá elasticidade aos fios e o ovo é rico em proteínas. Confira o nosso passo a passo para esse tratamento mara:
1º passo: bata no liquidificador meio pepino, uma colher de chá de azeite de oliva e um ovo.
2º passo: após formar uma mistura homogênea, usando um coador, coe a mistura.
3º passo: com a mistura coada já em um recipiente, adicione a quantidade desejada de máscara concentrada.
4º passo: após lavar os fios com shampoo, tire o excesso com uma toalha e aplique a hidratação.
5º passo: deixe agir por 20 minutos.
6º passo: após o tempo de ação, enxágue sem deixar resíduos e aplique o condicionador.
Use o pepino também para hidratar a sua pele!
O pepino é muito conhecido por ser posto para relaxar a região dos olhos. Mas ele também pode fazer muito bem para a sua pele. O fruto possui o poder de reduzir rugas, hidratar e trazer mais vida para nosso rosto. Além de possuir uma grande quantidade de água na sua composição, o pepino ainda ajuda a reduzir a oleosidade e combater a acne. Você achou que ele só servia para relaxar a área dos olhos, né? Teste uma receitinha com pepino em casa e conta para a gente como foi!
Dica de receita: bata no liquidificador meio pepino e uma colher de sopa de iogurte natural, aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água morna após o tempo de pausa.