Fique Diva - Hidratação milagrosa com babosa: passo a passo da receita que deixa o cabelo muito hidratado

30/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação milagrosa com babosa: passo a passo da receita que deixa o cabelo muito hidratado

A hidratação com babosa, óleo vegetal e queratina líquida é perfeita para recuperar qualquer cabelo fragilizado, quebradiço ou com fios elásticos (Foto: Instagram @makeupbydenise)

A hidratação com babosa, óleo vegetal e queratina líquida é perfeita para recuperar qualquer cabelo fragilizado, quebradiço ou com fios elásticos (Foto: Instagram @makeupbydenise)

Quem já sofreu com cabelos muito danificados, quebradiços e elásticos sabe que o primeiro passo é procurar os tratamentos adequados. E com fios tão fragilizados, a vontade é fazer todos os cuidados do cronograma ao mesmo tempo, juntando a hidratação, nutrição e reconstrução. Mas o seu desespero pode se tornar uma receita caseira possível, diva! A hidratação milagrosa com babosa, queratina líquida e óleo vegetal é perfeita para recuperar cabelos frágeis e sem vida. Vem com a gente entender como esse tratamento funciona e o que você precisa para fazê-lo na sua casa!

A babosa vai deixar seus fios hidratados, macios e com movimento

Usar a babosa como ingrediente da receita caseira é sempre garantia de que os fios irão ficar muito mais sedosos, macios e com um movimento incrível. Os benefícios que o gel dessa planta proporciona são conhecidos há bastante tempo, então provavelmente a sua avó já usava a babosa nos fios antes mesmo de você existir. E além de hidratar, o gel também fortalece os fios, combate a queda e equilibra o couro cabeludo. Não tem uma combinação de vantagens melhor que essa para cabelos danificados!

Invista no óleo vegetal para dar maleabilidade para as madeixas

O óleo vegetal entra na hidratação para recuperar a maleabilidade dos fios ao repor os lipídios. Pois para tratar fios secos e elásticos é preciso mais do que a reconstrução. Os óleos agem mais profundamente e também são perfeitos para proteger as madeixas de danos futuros, causados pelos hábitos do dia a dia, como a exposição solar, ferramentas de calor e atritos com presilhas de cabelo ou ao dormir. Então, escolha o seu óleo preferido e adicione na hidratação para incrementar e potencializar ainda mais o tratamento.

Veja o passo a passo da hidratação milagrosa com babosa, queratina e óleo vegetal

O último ingrediente é um dos mais importantes para os cabelos fragilizados. A queratina líquida é muito potente quando o assunto é reconstrução. Como nosso cabelo é formado por 90% dessa substância, ela é muito importante para a saúde capilar. E ajudar a repor diretamente o nutriente que foi perdido é um bom recurso para recuperar os fios. Agora que você já sabe a função de todos os ingredientes da hidratação milagrosa, que tal conhecer o passo a passo? Vem com a gente:

1° passo: abra a folha de babosa com a ajuda de uma faca e retire o gel.

2° passo: em um recipiente misture o gel com uma colher de sopa de óleo vegetal e cinco borrifadas da sua queratina líquida.

3° passo: com os cabelos lavados apenas com shampoo, aplique a hidratação e aguarde agir por 20 minutos.

4° passo: depois do tempo de ação, lave bem os fios e finalize a lavagem com o condicionador.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram