hidratacaonoturnacombabosapassoapassodotratamentoparadeixarocabelomaisforteecombrilho hidratacaonoturnacombabosapassoapassodotratamentoparadeixarocabelomaisforteecombrilho

Hidratação Noturna com Babosa: Passo a Passo do Tratamento

Alguns tratamentos caseiros passam a sensação de que quanto mais tempo em contato com os fios, melhores são os resultados. Os procedimentos feitos com óleos permitem um período maior de ação, como é no caso das umectações noturnas. Mas se engana quem pensa que apenas a etapa de nutrição pode ser feita durante uma noite de sono. Existem outros ingredientes que permitem o uso prolongado e podem oferecer resultados mais eficazes quando utilizados por mais tempo. A babosa se encaixa perfeitamente nessa descrição e é capaz de hidratar ainda mais as suas madeixas enquanto você dorme. Vem com o Fique Diva conferir os benefícios desse tipo de tratamento e aprender como fazer a hidratação noturna corretamente!

Acorde com os cabelos perfeitos e otimize seu tempo

Para muitas pessoas, uma das maiores questões de manter um cronograma capilar é a demanda de tempo que o tratamento exige. Com o dia a dia corrido, muitas vezes fica complicado reservar tanto tempo para cuidar das madeixas. Mas é preciso, diva! Seus cabelos ficarão muito mais fortes e saudáveis para aguentar a sua rotina se você reservar alguns minutinhos para repor os nutrientes que os fios precisam.

E uma ótima forma de fazer isso é aproveitando o tempo da sua noite de sono. Com os procedimentos noturnos é possível acordar com os cabelos macios, sedosos e bem tratados. Você só vai precisar alterar sua rotina de lavagem para a parte da manhã, o que vai te ajudar a otimizar o tempo gasto para cuidar das madeixas.


Veja o passo a passo da hidratação noturna com babosa

A babosa é um ingrediente incrível para as receitas caseiras. Com o gel dessa planta você pode recuperar rapidamente a vitalidade dos fios e deixá-los mais fortes e com mais brilho. Além disso, a folha da babosa também ajuda a deixar o couro cabeludo e as pontas dos cabelos mais saudáveis. Ou seja, você pode contar com essa planta para cuidar de todas as áreas importantes do seu cabelo. Quer saber como fazer a hidratação noturna com a babosa? Veja o passo a passo:

1° passo: Abra a folha da babosa com uma faca e raspe todo gel com a ajuda de uma colher.

2° passo: Bata o gel da babosa com um garfo, ou no liquidificador, para facilitar a aplicação.

3° passo: Com os fios secos e sujos, passe a babosa em toda raiz e extensão dos fios, até chegar às pontas.

4° passo: Proteja o cabelo com uma touca e vá dormir. Lave os fios na manhã seguinte com shampoo e condicionador de sua preferência.