Fique Diva - Hidratação para cabelos cacheados: 5 formas de evitar o ressecamento dos fios

09/06/2020 / Publicado por Ariel Borges

Hidratação para cabelos cacheados: 5 formas de evitar o ressecamento dos fios

A hidratação para cabelos cacheados é um tratamento que pode acontecer de diferentes formas (Foto: Instagram @kathlynceleste)

A hidratação para cabelos cacheados é um tratamento que pode acontecer de diferentes formas (Foto: Instagram @kathlynceleste)

A sua alimentação também influencia na hidratação dos cabelos cacheados (Foto: Instagram @taylorwinbushtv)

A sua alimentação também influencia na hidratação dos cabelos cacheados (Foto: Instagram @taylorwinbushtv)

Aposte em shampoos e condicionadores hidratantes para evitar o ressecamento dos cachos (Foto: Instagram @lovetaegan)

Aposte em shampoos e condicionadores hidratantes para evitar o ressecamento dos cachos (Foto: Instagram @lovetaegan)

Não é segredo para ninguém que a hidratação para cabelos cacheados é um dos cuidados indispensáveis com a saúde dos fios encaracolados. Por serem naturalmente mais secos, os fios em formato de espiral precisam bastante dessa etapa do cronograma capilar.

Mas você sabia que não é apenas com o creme de tratamento que você pode conseguir hidratar os cabelos cacheados? Aqui embaixo, nós listamos alguns cuidados que vão ajudar a evitar o ressecamento das madeixas. 

1) O fim do ressecamento não depende só da hidratação para cabelos cacheados

Mesmo que a reposição de água seja a primeira solução para os fios ressecados, a hidratação para cabelos cacheados não é a única responsável pelo fim do problema. O cabelo ressecado também pode ser sinal de falta de nutrientes e queratina, por isso, a melhor coisa que você pode fazer para manter seus fios sempre bonitos é estabelecer uma rotina de tratamentos com hidratação, nutrição e reconstrução capilar — o cronograma capilar. Assim, além de hidratados, os fios vão ficar fortes, com menos frizz e sem pontas duplas. 

2) Use produtos hidratantes em todas as etapas de cuidados com os cabelos cacheados

Os cuidados com os cabelos cacheados e crespos estão longe de parar nos tratamentos profundos — mesmo que você faça o cronograma capilar regular. Por isso, a melhor forma de garantir que ele realmente não vai ficar ressecado, é investir em produtos que tenham propriedades hidratantes em todas as etapas de cuidados. Ou seja: preste atenção nos ingredientes do shampoo, do condicionador, do creme para pentear e todos os outros itens que você use no dia a dia. 

3) A saúde dos seus fios é afetada pela sua alimentação

O ressecamento é um dos primeiros sinais de que o seu cabelo não está muito saudável, por isso, é um problema que deve ser combatido de várias formas diferentes. Uma delas é a sua alimentação! Sim, manter uma alimentação balanceada, com legumes, verduras e sem exagerar nos açúcares e nas gorduras que não são saudáveis faz bem para o corpo como um todo, incluindo o seu cabelo. Às vezes uma mudança de hábitos simples pode fazer uma grande diferença! 

4) Usar reparadores de pontas nutritivos ajuda a acabar com o ressecamento

Acordou num day after com o cabelo meio amassado e cheio de frizz? Ter sempre um reparador de pontas nutritivo à mão pode ser a ajuda que você precisa nesse momento! Além de disfarçar o efeito espigado das pontas ressecadas, ele ainda ajuda a tratar o problema e evitar que ele volte a acontecer — é tudo o que você precisa! 

5) Beber bastante água também influencia na hidratação do cabelo cacheado

Assim como a alimentação balanceada, a quantidade de água que você bebe também pode influenciar na hidratação do seu cabelo. Como o couro cabeludo é nutrido pelo seu corpo, quanto mais água você oferecer para o organismo funcionar, mais ela vai ser absorvida pelo seu cabelo e, consequentemente, menor é a probabilidade dele ficar ressecado. Tomando os cuidados certos e seguindo essas dicas juntas, você vai ver o quanto o ressecamento vai fugir das suas madeixas! 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram