Fique Diva - Hidratação para cabelos oleosos: saiba como fazer o tratamento nos fios

22/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação para cabelos oleosos: saiba como fazer o tratamento nos fios

Os cabelos oleosos também precisam de hidratação! E com os cuidados certos é possível fazer o tratamento sem pesar os fios

Os cabelos oleosos também precisam de hidratação! E com os cuidados certos é possível fazer o tratamento sem pesar os fios

A oleosidade no couro cabeludo é um problema que afeta muitas mulheres ao redor do mundo. E quem sofre com isso precisa ter alguns cuidados na hora de tratar as madeixas na rotina do dia a dia. Caso contrário, uma simples hidratação pode intensificar o aspecto oleoso e acabar atrapalhando ainda mais a saúde das madeixas. Para não deixar esse tratamento essencial de lado, o Fique Diva separou algumas dicas e truques que vão te ajudar a hidratar cabelos oleosos. Vem conferir!

Evite máscaras com muitas substâncias nutritivas, como óleos e manteigas

O primeiro passo para fazer uma hidratação eficaz nos cabelos oleosos é a escolha dos produtos. Olhar a embalagem é um ótimo caminho para entender se a máscara vai funcionar para você ou não. Quando a intenção é fazer um tratamento que não pese nos fios, a melhor escolha são os cremes que não possuem substâncias nutritivas na composição. Por isso, opte por máscaras ricas em D-panthenol.

Faça uma boa lavagem nos cabelos oleosos antes da hidratação 

Se você sente seus fios muito pesados depois da hidratação, invista em uma boa lavagem antes do procedimento. Opte por um shampoo que combata a oleosidade, como é o caso dos modelos transparentes. Outra dica é apostar nos tratamentos de limpeza profunda da raiz, como as esfoliações no couro cabeludo ou shampoos antirresíduos. Dessa forma, você retira uma camada mais profunda de sebo, desobstruindo os poros, e ainda hidrata as madeixas no processo.

Evite aplicar a máscara de hidratação muito perto da raiz

Uma coisa é certa: não dá para ficar sem hidratar o cabelo! Mas se as máscaras pesam demais nos seus fios, você pode começar a evitar a raiz. Concentrar o tratamento no comprimento e nas pontas é uma ótima estratégia para repor água nas partes mais desgastadas do seu cabelo. E com essa técnica você também fortalece a região que está mais exposta aos danos do dia a dia.

A babosa é um ótimo ingrediente caseiro para hidratar fios oleosos

No caso das receitas caseiras, fuja dos produtos oleosos e opte pela babosa. O gel dessa planta ajuda a deixar os cabelos mais macios, sedosos e brilhantes. E a melhor parte é que dificilmente suas madeixas vão ficar com aspecto pesado e oleoso depois da hidratação com a babosa. Então, pode abusar desse ingrediente para incrementar suas hidratações e outros procedimentos capilares.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram