Fique Diva - Hidratação para o cabelo ressecado: dica infalível de suplemento capilar para deixar os fios macios e com brilho

01/02/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Hidratação para o cabelo ressecado: dica infalível de suplemento capilar para deixar os fios macios e com brilho

Saiba como fazer uma hidratação para cabelo ressecado infalível com suplemento capilar. (Foto: Instagram, @sunitav_)

Saiba como fazer uma hidratação para cabelo ressecado infalível com suplemento capilar. (Foto: Instagram, @sunitav_)

Seu ritual de hidratação caseiro para cabelo ressecado pode ficar ainda mais potente com os ingredientes certos. (Foto: Instagram @iluvsarahii)

Seu ritual de hidratação caseiro para cabelo ressecado pode ficar ainda mais potente com os ingredientes certos. (Foto: Instagram @iluvsarahii)

Vitamina para cabelo e goji berry são exemplos de ingredientes encontrados no suplemento capilar para hidrtação. (Foto: Instagram @ravenelyse)

Vitamina para cabelo e goji berry são exemplos de ingredientes encontrados no suplemento capilar para hidrtação. (Foto: Instagram @ravenelyse)

A hidratação para cabelo ressecado tem que ser diferente das outras? Como o cabelo ressecado é um fio danificado é necessário uma hidratação mais potente para recuperar a saúde das madeixas. Para quem não sabe identificar o ressecamento dos fios, pontas duplas, opacidade, aspecto áspero e falta de movimento são alguns sintomas de que seus cabelos estão ressecados. Isso pode acontecer devido a danos leves causados por agentes externos, como o sol e a umidade; quanto por danos mais profundos, provocados pelo uso de ferramentas quentes, como secador e chapinha; ou de processos químicos, como coloração e descoloração.

Em todos os casos, o suplemento capilar é uma das principais opções de tratamento para os fios ressecados por ser mais concentrado e potente. Essa novidade do mercado é um produto enriquecido com ativos super poderosos que promovem a hidratação, recuperação do brilho e maciez dos cabelos ressecados. Quer saber mais? Então vem com o Fique Diva!

Hidratação para cabelo ressecado: suplemento capilar com goji berry e vitaminas para cabelo revitaliza os fios

Como os cabelos ressecados precisam de uma dose extra de hidratação, é importante investir em um tratamento mais potente e concentrado que o habitual. É aí que entra o suplemento capilar, que reúne em uma única fórmula ativos de alta potência para recuperar a saúde dos fios com mais rapidez e eficiência.

O tratamento Pró-Hidratação da linha de Suplemento Capilar de Niely Gold reúne em sua composição o goji berry e uma bomba de vitaminas, formando uma combinação de ativos que auxiliam na recuperação da maciez e do brilho dos cabelos ressecados.

Mas por que esses por que esses ingredientes são tão bons e por que usá-los na hidratação para cabelo ressecado? Para quem não conhece, o goji berry é uma fruta rica em proteínas que, quando utilizada em produtos de cuidados capilares, ela não apenas hidrata, mas também fortalece os fios e auxilia no crescimento saudável.

A bomba de vitaminas para o cabelo entra como um complemento que potencializa a ação hidratante da goji berry, além de promover outros benefícios. Quando se fala em vitamina, cabelo e hidratação, geralmente a vitamina A é a primeira coisa que vem à cabeça, já que ela é a mais conhecida e utilizada em misturinhas. Mas as vitaminas do complexo B, por exemplo, são ótimos agentes no combate à queda de cabelo, além de fortalecer e estimular o crescimento das madeixas. Já a vitamina C e a vitamina E são ativos que previnem o envelhecimento capilar e podem retardar o surgimento de fios brancos.

Dicas para o seu ritual de hidratação caseiro para cabelo ressecado antes e depois do tratamento

O ritual de hidratação para o cabelo ressecado deve começar já na lavagem, porque esse passo pode contribuir para aumentar o ressecamento dos fios. Por esse motivo é importante fazer um pré-shampoo, que pode ser com um creme multifuncional ou com um óleo de umectação. Deixe o produto nos cabelos pelo tempo mínimo de 10 minutos e depois lave normalmente. Se possível, utilize um shampoo hidratante ou específico para cabelos ressecados.

Com os cabelos limpos, é hora de aplicar o suplemento capilar Pró-Hidratação. Para uma melhor absorção do produto, um truque é dividir as madeixas mecha a mecha e aplicar o creme enluvando os fios. Outra dica é utilizar uma touca térmica ou até mesmo uma sacola plástica para aquecer os fios durante o tempo de ação e assim potencializar a ação da máscara.

O passo a passo de hidratação para cabelo caseiro termina com o condicionador, que deve ser aplicado após a remoção do suplemento capilar. Muitas divas pulam a aplicação do condicionador, mas esse passo é importante para os cabelos ressecados, porque o produto sela as cutículas e contribui para reter a hidratação nos fios. Na finalização, aposte em um leave-in concentrado, rico em ativos hidratantes e óleos, que são umectantes e também promovem brilho.

Hidratação caseira para o cabelo ressecado: dicas de misturinhas para fazer com o seu Suplemento Capilar

A combinação da goji berry com vitamina pro cabelo no Suplemento Capilar Pró-Hidratação já é um super tratamento de hidratação caseiro para o cabelo ressecado. Mas se você é adepta das misturinhas é possível misturar a máscara com alguns ingredientes que você tem em casa para potencializar ainda mais o resultado.

Para quem sofre com falta maciez e brilho, vale misturar uma colher de óleo de coco na máscara antes de aplicar nos fios. Outro método de turbinar o seu ritual de hidratação para cabelos ressecados e quebradiços caseiro é acrescentar a famosa misturinha de maizena, gelatina incolor, mel e azeite de oliva ao seu seu suplemento capilar.

Essa receita de hidratação para cabelo é bem fácil de fazer e tem a vantagem de ter ingredientes acessíveis. Confira o passo a passo:

1º passo: misture 1 colher de sopa de maizena com 1 copo de água e leve ao fogo. Mexa até alcançar a consistência de um mingau.

2º passo: retire a mistura do fogo e adicione 1 colher de sopa de azeite de oliva, meia colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de gelatina incolor (já dissolvida em água) e 2 colheres do seu Suplemento Capilar Niely Gold Tratamento Pró-Hidratação. Misture até ficar homogêneo.

3º passo: com a mistura ainda morna, passe nos cabelos limpos, utilizando a técnica de aplicação mecha a mecha.

4º passo: cubra os fios com uma touca térmica ou sacola plástica e deixe agir por 30 minutos. Por fim, é só enxaguar e condicionar.

A misturinha do suplemento capilar com a maizena é indicada não só para os cabelos ressecados, mas também é uma ótima hidratação para cabelos danificados, já que o amido potencializa o efeito hidratante das máscaras. Caso tenha ressecamento e danos mais profundos, vale investir em um cronograma capilar que também inclua a reconstrução na rotina de cuidados.

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram