Isadora Santana faz parte daquele grupo de meninas que começou a alisar os cabelos ainda muito cedo. A estudante de Rádio e TV e atriz, de 18 anos, tem os fios naturalmente cacheados, mas decidiu fazer escova progressiva porque tinha vergonha dos seus cachinhos. Um dos motivos? Bullying no colégio. "Todas as minhas amigas tinham madeixas de onduladas a lisas. Muitos amavam meu cabelo, mas outros me colocavam apelidos como poodle, por exemplo. Não me sentia tão feminina, me achava bagunçada... E foi por isso que comecei a alisar desde meus 13 anos", contou ao Fique Diva.
Mas Isadora conseguiu dar a volta por cima! Atualmente, ela decidiu parar de fazer o alisamento e está em fase de transição capilar depois de cinco anos. "Teve época que já tinha dado pausas entre uma progressiva e outra e meu cabelo ficava ondulado (e lindo, por sinal). Aos poucos fui me sentindo a vontade para voltar ao natural. Vejo tantas meninas nas ruas com os fios lindos, crespos e cacheados, que resolvi tentar. Nunca tive a oportunidadade de cuidar dos meus cabelos cacheados, mas agora me sinto pronta para tentar", afirmou.
Mesmo sem coragem para o Big Chop, Isadora está lida bem com a transição capilar
Isadora já cortou os cabelos para tirar um pouco da parte alisada, mas já adiantou que não tem coragem fazer o Big Chop (corte que tira toda a química dos fios). Mas para quem pensa que a fase da transição está sendo um martírio para a atriz, muito pelo contrário, ela está adorando a mudança.
"Estou lidando muito bem. Muitas pessoas vêm elogiar meus cabelos e, ultimamente, não tenho feito nem chapinha e nem babyliss. O cabelo fica daquele jeito: as vezes acordo com ele liso, mas com a raiz cacheada e vice-versa. É muito trabalho e até pensamos em desistir, né? Mas transição é assim mesmo, tem que ter paciência", pontuou a jovem.
Isadora revela truques para texturizar os cabelos durante a transição capilar
Como tirar toda química do cabelo com o Big Chop não é uma opção, Isadora tem alguns truques no dia a dia para ajudar na texturização dos cachinhos que estão começando a aparecer. "Sempre passo creme e amasso o cabelo de baixo para cima. No banho, estou usando shampoo para cabelos cacheados e não tenho passado condicionador. Também uso faixinhas para disfarçar o bad hair day (que vai existir com ou sem transição) e também prendo metade do cabelo no topo da cabeça e fica lindo!", detalhou. Anotou as dicas?
Os cuidados com os cabelos também mudaram: "Sempre fui muito vaidosa com os fios. Hidrato minhas madeixas semanalmente, corto as pontinhas regularmente, e agora uso outros produtos. Agora, uso itens para ativar os cachos, antes era para ativar a escova progressiva".
Os planos para o futuro cacheado são muitos! "Quero fazer algum corte para deixar meus cachos mais leves. Estou descobrindo coisas novas! É um mundo novo", finalizou. Arrasa, Isadora!
Você também está passando pela transição capilar? Conta sua história para gente!