Fique Diva - Isadora Santana está em fase de transição capilar para assumir os cabelos cacheados: 'Quero voltar ao natural'

14/03/2016 / Publicado por Raquel Brandão

Isadora Santana está em fase de transição capilar para assumir os cabelos cacheados: 'Quero voltar ao natural'

Isadora Santana começou a alisar os cabelos ainda muito nova, com 13 anos

Isadora Santana começou a alisar os cabelos ainda muito nova, com 13 anos

Isadora Santana faz parte daquele grupo de meninas que começou a alisar os cabelos ainda muito cedo. A estudante de Rádio e TV e atriz, de 18 anos, tem os fios naturalmente cacheados, mas decidiu fazer escova progressiva porque tinha vergonha dos seus cachinhos. Um dos motivos? Bullying no colégio. "Todas as minhas amigas tinham madeixas de onduladas a lisas. Muitos amavam meu cabelo, mas outros me colocavam apelidos como poodle, por exemplo. Não me sentia tão feminina, me achava bagunçada... E foi por isso que comecei a alisar desde meus 13 anos", contou ao Fique Diva.

Mas Isadora conseguiu dar a volta por cima! Atualmente, ela decidiu parar de fazer o alisamento e está em fase de transição capilar depois de cinco anos. "Teve época que já tinha dado pausas entre uma progressiva e outra e meu cabelo ficava ondulado (e lindo, por sinal). Aos poucos fui me sentindo a vontade para voltar ao natural. Vejo tantas meninas nas ruas com os fios lindos, crespos e cacheados, que resolvi tentar. Nunca tive a oportunidadade de cuidar dos meus cabelos cacheados, mas agora me sinto pronta para tentar", afirmou. 

  

Agora que está em fase de transição capilar, Isadora Santana tem alguns truques para texturizar os cachos que estão começando a aparecer

Isadora Santana deixou os cabelos lisos por cinco anos

Isadora Santana quer voltar ao natural e ter seus cabelos cacheados de volta

Isadora Santana só tem recordações bem antigas de seus cabelos cacheados

Os produtos que antes eram para ativar a escova, agora são para ativar os cachos. Isadora também usa creme modelador e amassa os cabelos de baixo para cima

Isadora Santana tem os cabelos naturalmente cacheados

Isadora Santana começou a alisar os cabelos ainda muito nova, com 13 anos

Para disfarçar a raiz que já está nascendo cacheada, Isadora Santana aposta em penteados com os cabelos presos

Isadora Santana usa faixinhas na cabeça para disfarçar o bad hair day

Isadora Santa tinha cachinhos superdefinidos quando pequena

Mesmo sem coragem para o Big Chop, Isadora está lida bem com a transição capilar

Isadora já cortou os cabelos para tirar um pouco da parte alisada, mas já adiantou que não tem coragem fazer o Big Chop (corte que tira toda a química dos fios). Mas para quem pensa que a fase da transição está sendo um martírio para a atriz, muito pelo contrário, ela está adorando a mudança.

"Estou lidando muito bem. Muitas pessoas vêm elogiar meus cabelos e, ultimamente, não tenho feito nem chapinha e nem babyliss. O cabelo fica daquele jeito: as vezes acordo com ele liso, mas com a raiz cacheada e vice-versa. É muito trabalho e até pensamos em desistir, né? Mas transição é assim mesmo, tem que ter paciência", pontuou a jovem.

Isadora revela truques para texturizar os cabelos durante a transição capilar

Como tirar toda química do cabelo com o Big Chop não é uma opção, Isadora tem alguns truques no dia a dia para ajudar na texturização dos cachinhos que estão começando a aparecer. "Sempre passo creme e amasso o cabelo de baixo para cima. No banho, estou usando shampoo para cabelos cacheados e não tenho passado condicionador. Também uso faixinhas para disfarçar o bad hair day (que vai existir com ou sem transição) e também prendo metade do cabelo no topo da cabeça e fica lindo!", detalhou. Anotou as dicas?

Os cuidados com os cabelos também mudaram: "Sempre fui muito vaidosa com os fios. Hidrato minhas madeixas semanalmente, corto as pontinhas regularmente, e agora uso outros produtos. Agora, uso itens para ativar os cachos, antes era para ativar a escova progressiva".

Os planos para o futuro cacheado são muitos! "Quero fazer algum corte para deixar meus cachos mais leves. Estou descobrindo coisas novas! É um mundo novo", finalizou. Arrasa, Isadora!

Você também está passando pela transição capilar? Conta sua história para gente!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram