Que o cabelo é a moldura do rosto nós já sabemos, né? O que talvez você ainda não saiba é que ao repartir as madeixas do jeito certo, você pode valorizar ainda mais traços positivos do seu rosto. Como assim? Nós vamos explicar: nosso fios são um dos responsáveis por dar moldura à face, assim como as sobrancelhas. Dividido ao meio ou jogadão para o lado, cada mulher tem um formato diferente e, ao seguirmos algumas dicas quanto a divisão, é possível deixar o visual mais adequado ao nosso perfil. Confira nossas dicas e descubra como destacar ainda mais sua beleza!
Cabelo dividido ao meio
O cabelo divido ao meio pode valorizar um pouco as meninas que possuem rosto muito redondo, muito quadrado ou triangular. Isso porque a atenção irá para o centro da testa e as madeixas disfarçarão as laterais mais salientes. Quem tem a face oval, não precisa nem se preocupar, esse formato é democrático e cai bem com qualquer divisão.
Apesar da risca central estar na moda, ela não orna com o visual de todas as mulheres. Se o cabelo for liso e escorrido, por exemplo, corre o risco de você ficar com um ar muito infantil. Porém, um truque para quem quer aderir à tendência sem destoar do formato do rosto é usá-lo ao meio, mas com a franja jogada para o lado. Dessa forma, você consegue um equilíbrio na distribuição dos fios.
Cabelo dividido lateralmente
Já a divisão lateral, muito comum entre as mulheres que curtem um visual sensual, é excelente para disfarçar os rostos grandes, retangulares, redondos, testas largas e pequenas entradas. Além disso, a repartição também consegue disfarçar o lado verdadeiro e o lado falso do rosto. Mas o que é isso? O primeiro é aquele que tem mais marcas e o canto do lábio um pouco mais para baixo. Já o segundo é aquele com menos marcas e o canto do lábio com um pequeno sorriso.
Uma dica boa é reparar onde você tem a sobrancelha mais levantada e, então, se guiar por ela e dividir os cabelos a partir dessa linha destacada. Dessa forma, o rosto fica mais iluminado e mais aberto.