Fique Diva - Loira iluminada: como clarear levemente o cabelo e conseguir um aspecto natural

20/10/2021 / Publicado por Vanessa Leme

Loira iluminada: como clarear levemente o cabelo e conseguir um aspecto natural

Aprenda como clarear o cabelo em casa com essas colorações e receitas caseiras! (Foto: Instagram @gigibolman)

Aprenda como clarear o cabelo em casa com essas colorações e receitas caseiras! (Foto: Instagram @gigibolman)

Saiba como conquistar o cabelo loiro iluminado!

Saiba como conquistar o cabelo loiro iluminado!

O mel e a camomila ajudam a clarear levemente o cabelo (Foto: Instagram @manesbymell)

O mel e a camomila ajudam a clarear levemente o cabelo (Foto: Instagram @manesbymell)

Hidratação profunda é um dos segredos para manter o cabelo loiro iluminado (Foto: Instagram @tanyakizko)

Hidratação profunda é um dos segredos para manter o cabelo loiro iluminado (Foto: Instagram @tanyakizko)

Banho de brilho hidrata e deixa o cabelo loiro mais iluminado (Foto: Instagram @meganvs_)

Banho de brilho hidrata e deixa o cabelo loiro mais iluminado (Foto: Instagram @meganvs_)

Se você adora se olhar no espelho e ver uma diva loira iluminada ou gostaria de experimentar esse visual mais solar durante o ano inteiro, e não apenas no verão, separamos algumas sugestões interessantes para clarear levemente os fios, criando aquele efeito natural de praia que a gente ama! Banho de brilho, tinta com reflexos dourados e hidratações são algumas dicas. Confira!

Para conquistar o visual loira iluminada é preciso escolher a cor certa

A cor mais adequada à tonalidade atual do cabelo faz toda a diferença no resultado final de um cabelo loiro iluminado. Então, para iluminar sutilmente os fios, escolha colorações que sejam até dois tons mais claras do que a cor dos seus fios. Se o seu cabelo é loiro escuro, por exemplo, a melhor opção para criar um efeito natural é optar pelo loiro médio ou pelo loiro claro.

Aposte em coloração com reflexos dourados para o efeito loiro iluminado

Que tal apostar no visual loira iluminada dourada? O loiro dourado é uma nuance democrática e que combina superbem com todos os tons de pele, além de exibir um efeito iluminado e brilhante. Para conquistar o visual, tudo o que você precisa é de uma coloração que tenha reflexos dourados e que seja de um a dois tons mais claros do que a sua base natural!

Se você tiver um cabelo loiro escuro, a nossa sugestão é que você pinte o seu cabelo com a coloração Louro Dourado 7.3 de Cor&Ton, que ilumina os fios com reflexos dourados deslumbrantes! Agora, se o seu cabelo for loiro médio (também vale se o seu cabelo for loiro escuro e você queira um tom ainda mais claro), a nossa indicação é a coloração Louro Claro Dourado 8.3, também de Cor&Ton. Com as duas colorações, você pode pintar o cabelo em casa e garantir um cabelo loiro hidratado, saudável e cheio de brilho!

Fazer hidratação ajuda a realçar o brilho do cabelo loiro iluminado

Que os cabelos loiros iluminados exigem cuidados especiais, você provavelmente já ouviu falar. A hidratação capilar é um deles e ajuda tanto a recuperar a saúde dos fios quanto a deixar a aparência mais natural. Afinal, o aspecto seco e espigado evidencia muito a presença de química no cabelo e não é o que a gente quer, né? Por isso, produtos com ação e ativos hidratantes podem ser grandes aliados, entre eles a famosa hidratação com babosa, que usada junto de um matizador evita a alteração de tonalidade dos cabelos loiros mais claros.

Banho de brilho hidrata e deixa o cabelo loiro iluminado: aprenda o passo a passo

Outra forma de hidratar o cabelo e ao mesmo tempo realçar os fios mais claros, deixando a cor mais viva, é fazer um banho de brilho. O tratamento caseiro consiste em uma mistura de máscara de hidratação de base branca com um tonalizante, portanto é importante que o cabelo não esteja muito danificado. Confira o passo a passo:

  • 1º passo: higienize os fios com um shampoo e retire o excesso de água;
  • 2º passo: separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação da mistura;
  • 3º passo: misture 2 colheres da máscara com a mesma proporção de tonalizante e pelo menos metade do creme revelador até que fique homogêneo;
  • 4º passo: aplique na parte que deseja clarear e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem os fios;
  • 5º passo: aplique o condicionador do meio até as pontas do cabelo para selar as cutículas capilares, enxágue e finalize com o creme de pentear.

Atualizada em: 20/10/2021

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram