Fique Diva - Luany Cristina, do blog Diva do Black, conta como foi sua transição capilar e a decisão de fazer o Big Chop. Assista ao vídeo!

09/02/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Luany Cristina, do blog Diva do Black, conta como foi sua transição capilar e a decisão de fazer o Big Chop. Assista ao vídeo!

A blogueira Luany Cristina, do blog Diva do Black, contou como foi sua transição capilar

A blogueira Luany Cristina, do blog Diva do Black, contou como foi sua transição capilar

A blogueira Luany Cristina, do blog Diva do Black, contou como foi sua transição capilar

Nossa embaixadora cacheadíssima Luany Cristina, dona do blog Diva do Black, invadiu o canal do Fique Diva no Youtube para contar um pouco mais sobre seus cabelos. A blogueira contou como foi sua transição capilar e até relembrou da época em que manteve os fios compridos e relaxados. Depois de anos de alisamento, ela decidiu assumir os cachos. Você sabia que foi o noivo da Luany que cortou o big chop dela? Não? Então, dá um play ai!

Há muito tempo, Luany já usou os cabelos relaxados e compridos

Sim, muito tempo antes de estar com esse cabelo afro maravilhoso, Luany usou os cabelos relaxados e na altura da cintura. Ela conta que a manutenção do relaxamento era feita uma vez por mês. “Eu relaxava todo mês. Tinha aquele vício de relaxar o cabelo, né? De sentir ele bem compridão, com aquele balanço maravilhoso.”, confessou a blogueira.

‘Depois veio a era da progressiva, do cabelo alisado. E eu decidi que eu tinha que ter esse cabelo alisado também’

A blogueira seguiu a tendência e cedeu aos alisamentos capilares. Mas nem tudo são flores e ela logo percebeu que a progressiva estava danificando seus cabelos. Com os fios mais ralos, Luany resolveu passar a tesoura e adotar um corte chanel. “Depois veio a era da progressiva, do cabelo alisado. E eu decidi que eu tinha que ter esse cabelo alisado também. Mas, com o tempo, a progressiva foi acabando com o meu cabelo e minha autoestima foi indo junto com ele.”, revelou a dona do blog Diva do Black.

Luany sofreu preconceito em uma ida ao salão para retocar a progressiva

Em uma ida ao salão para fazer a manutenção do alisamento, a blogueira sentiu na pele o preconceito por ter o cabelo crespo. O profissional destratou a blogueira criticando o seu tipo de cabelo durante todo o processo. “Primeiro, ele já falou que meu cabelo era muito ruim, que para dar jeito, tinha que lavar pelo menos umas quatro vezes com shampoo antirresíduo e aquilo já foi me desmotivando. E o salão ainda estava lotado. Imagina como eu fiquei constrangida.”, declarou Luany.

Foi o noivo dela cortou o big chop da blogueira

Um dia, enquanto conversava com o seu noivo, Luany o ouviu questionar o porquê dela não voltar a ter seus cabelos naturais. Depois de um tempo, ela usou box braids até seu cabelo crescer um pouco e depois aderiu ao big chop. E sim, foi o noivo dela que tirou as tranças e passou a tesoura nas madeixas dela. “Eu passei minha transição de trança e deixei meu cabelo crescer uns três centímetros antes de tirar as trancinhas.”, finalizou a blogueira.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram