marrom acobreado 10 fotos da cor para te inspirar a virar morena dicas para alcancar o tom castanho marrom acobreado 10 fotos da cor para te inspirar a virar morena dicas para alcancar o tom castanho

Marrom Acobreado: Fotos da Cor para Te Inspirar a Virar Morena

O cabelo marrom acobreado é sucesso entre as mulheres por seu brilho e elegância. Além de ser lindo, seu acabamento quente confere luminosidade e é cheio de vantagens, como combinar com todos os tipos de cabelo e ficar incrível em qualquer tom de pele. É a cor ideal para as morenas que desejam um visual sofisticado, não importa a estação: o reflexo do sol realça e ilumina o tom dos fios durante os meses quentes, enquanto nos meses frios, suas nuances acobreadas esquentam o visual. Se você quer arrasar com a cor de cabelo castanho acobreado, confira as inspirações e dicas que o Fique Diva separou para você!

O MARROM ACOBREADO PROPORCIONA UM VISUAL QUENTE E MODERNO

O marrom acobreado, também conhecido com castanho acobreado, é uma coloração que combina a clássica base castanho claro com reflexos em tom de cobre, proporcionando um visual moderno. Por não ser nem muito clara nem muito escura, a cor é prática e versátil. Você pode investir em uma coloração global - cobrir as madeixas de forma uniforme em um único tom -, ou adotar uma iluminação sutil através de técnicas como luzes, mechas e ombré hair com os reflexos acobreados. O marrom acobreado em morenas também é uma ótima aposta para o visual morena iluminada!

 

COMO ALCANÇAR O TOM MARROM ACOBREADO: DICAS PARA ACERTAR NA COLORAÇÃO

Se você deseja ficar morena, saiba que atingir o marrom acobreado não é difícil quando se toma os cuidados necessários. A descoloração não é necessária na maioria das vezes, mas se o seu cabelo for de um tom muito escuro, pode optar por clarear levemente os fios para deixar o tom acobreado em evidência. Para as divas de fios claros que não precisam passar pelo processo de descoloração, vale recorrer a ajuda de um profissional, evitando que os cabelos loiros ou ruivos fiquem manchados.

 

COMO PINTAR O CABELO DE MARROM ACOBREADO EM CASA: PASSO A PASSO COMPLETO

O primeiro passo para ficar morena acobreada em casa é escolher a tinta de cabelo. Para facilitar a sua transformação, aposte na coloração global com uma única tinta que una o fundo castanho com pigmentos cor de cobre, como a tinta 5.74 Marrom Acobreado de Cor&Ton.

 

Com a tinta em mãos, separe tudo que você vai precisar para a transformação - uma vasilha de plástico, um pincel, um pente de dentes largos e prendedores de cabelo - e siga o passo a psso:

 

Passo 1: Divida o cabelo em pequenas mechas. Lembre-se que os as madeixas devem estar 100% secas e sem lavar de 1 a 3 dias;

 

Passo 2: Coloque todo o conteúdo da bisnaga de descolorante e oxidante na vasilha de plástico. Misture com o pincel até que fique homogêneo;

 

Passo 3: Comece a aplicar a mistura em cada mecha, da raiz para as pontas. Repita o processo até que a tinta tenha sido aplicada em todo cabelo;

 

Passo 4: Use o pente de dentes largos para pentear os fios e, em seguida, massageie os fios distribuir a tinta por todo o cabelo;

 

Passo 5: Deixe agir por 40 minutos. Dica: é muito importante respeitar o tempo de pausa indicado, para que as madeixas não fiquem manchadas ou com cobertura insuficiente, ok, diva?

 

Passo 6: Passados os 40 minutos, enxágue abundantemente as madeixas para remover toda a tinta. Não use shampoo, apenas água corrente.

 

Dica de diva: as tintas de Cor&Ton contém três sachês de FixaCor, um tratamento de pH baixo com D-Pantenol, queratina e filtro UV, para hidratar os fios, proteger a coloração e selar as cutículas. Aplique o primeiro sachê logo após o enxágue e deixe agir por três minutos. Em seguida, enxágue novamente. Os sachês restantes devem ser usados 15 e 30 dias após a coloração.

 

SAIBA QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM O TOM CASTANHO ACOBREADO

Essa coloração não exige retoques com muita frequência, devido a durabilidade do fundo marrom, que não desbota facilmente como as cores mais claras. Entretanto, se notar um desbotamento depois de certo tempo, pode realizar a manutenção da cor com um tonalizante.

 

O desgaste da cor também pode ser resultado do uso de ferramentas de calor, como chapinha e secador, e até dos raios de sol. Para prevenir a oxidação do cabelo, aposte em produtos com ativos antioxidantes e proteção térmica, além de uma rotina de cuidados capilares para manter a cor vibrante e os fios saudáveis.

 

DICA DE DIVA: DESCUBRA SE O MARROM ACOBREADA COMBINA COM VOCÊ

Para as divas que querem investir no visual marrom acobreado, mas ainda estão com dúvidas se a cor vai combinar ou não com seu estilo, o Fique Diva te mostra a solução! O Teste Sua Cor é a forma perfeita de testar o tom desejado nos seus fios. Ao enviar uma foto sua bem iluminada e selecionar uma coloração, a ferramenta simula como determinada nuance vai ficar nas suas madeixas. Lá estão disponíveis mais de 40 tonalidades de Cor&Ton, incluindo o Marrom Acobreado 5.74, para você experimentar quantas vezes quiser!