Fique Diva - Máscara de café: saiba como usar a bebida na pele

23/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Máscara de café: saiba como usar a bebida na pele

A máscara de café é um esfoliante digno de diva! (Foto Instagram: @emilyskinner)
emilyskinner
Verificado
Seguir

A máscara de café é um esfoliante digno de diva! (Foto Instagram: @emilyskinner) emilyskinner Verificado Seguir

Falou em receita caseira, falou em Fique Diva. Não é novidade nenhuma que somos fãs número 1 de uma boa receitinha com produtos que achamos na despensa e na geladeira. Óleo de girassol, hidratação com ovo, hidratação com óleo de coco ou a hidratação com vinagre de maçã são algumas da receitas preferidas das nossas divas, mas vocês conhecem a máscara de café? Isso mesmo, nosso cafezinho que sobrou de manhã não precisa ir para o lixo - nem o pó -, ele ainda é capaz de fazer milagres com a nossa beleza. Ficou curiosa e quer saber como? Vem com a gente, diva!

Máscara de café para o rosto como esfoliante


A cafeína presente no café é um ótimo estimulante e dá energia ao longo do dia, mas você sabia que ela também age nas células da pele? Por isso, quando fazemos uma esfoliação com o pó do café, além do efeito físico de deixar a pele mais lisinha retirando as células mortas, a cafeína age diretamente. Rica em antioxidantes, a cafeína previne o envelhecimento precoce da pele, acalma a vermelhidão e irritações no rosto, já que ela também tem efeito anti-inflamatório.

Saiba como fazer o esfoliante de café 

O esfoliante de café pode ser feito com o pó que sobrou no coador, na máquina e até mesmo o das cápsulas. Você vai precisar de 1 colher de sopa de pó de café e 1 colher de mel. Misture em um potinho até formar uma pasta. Se for preciso, pode acrescentar mais um pouco de mel. Aplique no rosto úmido e faça movimentos circulares. Priorize a zona do T (queixo, nariz e testa) que é onde costuma ser mais oleoso e ter cravinhos. Depois, deixe agir por 10 minutos e enxague. Se achar que ficou melado por causa do mel, lave com o sabonete específico para o seu tipo de pele. 

Essa receita não é exclusiva para o rosto! Você pode usar no corpo também! Se preferir, pode substituir o mel pelo seu hidratante corporal  ou óleo de coco! 

 

Saiba como fazer máscara de café 

Você também pode fazer uma máscara facial usando o café gelado. Ele é ótimo para amenizar as olheiras escuras, já que ele ativa a circulação sanguínea. Para isso, use o café que sobrou de manhã e coloque para gelar. Molhe chumaços de algodão no líquido e aplique rosto. Deixe descansando por uns 20 minutos e depois lave o seu rosto com o sabonete. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram