Fique Diva - Máscara de hidratação caseira: como fazer o tratamento com ingredientes que você tem em casa!

12/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Máscara de hidratação caseira: como fazer o tratamento com ingredientes que você tem em casa!

Os ingredientes caseiros ajudam a potencializar as máscara concentradas de hidratação

Os ingredientes caseiros ajudam a potencializar as máscara concentradas de hidratação

Um dos jeitos mais práticos de fazer a hidratação nos cabelos é usar uma máscara concentrada. Ela age em poucos minutos, dá para ser usada ainda no banho e deixa os fios macios e bem cuidados. No entanto, dá para potencializar o tratamento com a ajuda de alguns ingredientes caseiros. Quer saber como? Confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

A hidratação com melancia repõe a água dos fios e tira o frizz

Como tem muita água e vitaminas, a melancia é uma fruta perfeita para hidratar o corpo e fazer parte dos tratamentos caseiros de beleza. Junto com a máscara concentrada, ela cuida dos fios, repor a umidade e ainda reduz o frizz das madeixas.

Para fazer a hidratação com melancia, você precisa misturar uma fatia grossa de melancia com 3 colheres de sopa da sua máscara concentrada favorita . Amasse bem até formar uma mistura homogênea e aplique nos cabelos lavados com shampoo. Deixe agir por 20 minutos e, em seguida, enxágue bem, finalizando com condicionador.

O leite de coco potencializa a hidratação dos cabelos secos

Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais secos do que os outros tipos por conta da curvatura. Além disso, fatores como ferramentas de calor, poluição e o forte atrito na hora prender as madeixas também podem deixar os fios mais ressecados do que o normal.

Nesse caso, vale acrescentar um pouco de leite de coco no seu tratamento. O ingrediente possui lipídios e ácido láurico, que nutrem e fazem uma limpeza profunda nos fios. Nesse caso, misture bem 2 colheres de sopa de máscara concentrada com 3 colheres de leite de coco. Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, enluvando bem. Deixe agir por 15 minutos e enxágue após o tempo de pausa.

 

A babosa também é indicada para cabelos quimicamente tratados

Dentro da folha de babosa, também conhecida como aloe vera, existe um gel transparente que é uma verdadeira bomba de nutrientes para os cabelos. Para quem faz algum tipo de coloração ou alisamento, o ingrediente é indicado para recuperar os danos provocados pela química.

O tratamento é simples: corte uma folha de babosa na metade e retire todo o gel que tiver dentro dela com a ajuda de uma colher. Bata o conteúdo em um liquidificador e, em um recipiente, misture a babosa já batida com 2 colheres de sopa de máscara concentrada. Aplique a mistura nos fios limpos, deixando agir por 10 minutos. Enxágue em seguida e finalize como preferir.

Dica Fique Diva: as loiras podem acrescentar na mistura uma colher de sopa de máscara matizadora. Fica mara!  

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram