Fique Diva - Meu cabelo é liso e muito volumoso: saiba como reduzir o volume dos fios com tratamentos

08/05/2017 / Publicado por Marina Couto

Meu cabelo é liso e muito volumoso: saiba como reduzir o volume dos fios com tratamentos

Usar uma máscara mais nutritiva ajuda a diminuir o volume do cabelo liso

Usar uma máscara mais nutritiva ajuda a diminuir o volume do cabelo liso

A umectação noturna também ajuda a diminuir o volume dos fios

A umectação noturna também ajuda a diminuir o volume dos fios

Receitas caseiras com leite de coco ou maizena também deixam seu cabelo liso sem volume

Receitas caseiras com leite de coco ou maizena também deixam seu cabelo liso sem volume

Aposte em finalizadores para ajudar no alinhamento dos fios e reduzir o volume

Aposte em finalizadores para ajudar no alinhamento dos fios e reduzir o volume

Assim como os cacheados, os cabelos lisos também sofrem com o ressecamento e o frizz. Os fios ficam mais armados, opacos e rebeldes, e muitas mulheres recorrem às escovas progressivas para diminuir o volume excessivo. No entanto, com os cuidados certos, você consegue deixar as suas madeixas mais alinhadas sem precisar usar química. Quer saber quais são? Então confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Troque a sua máscara concentrada comum por uma mais nutritiva

Toda máscara concentrada tem o poder de hidratar os cabelos. Porém, algumas delas contém óleos na composição, que hidratam, nutrem e deixam o tratamento ainda mais poderoso. Se os seus fios são lisos e volumosos, o produto também te ajuda a diminuir o volume, caso essa seja a sua intenção.

Essa nutrição com a máscara pode ser feita toda semana, de acordo com a sua necessidade, já que o creme vai alinhar os cabelos lisos e deixá-los com mais brilho. Isso vale, principalmente, para quem tem muito cabelo. Mas, se perceber que as suas madeixas estão ficando pesadas demais por causa do produto, aí pode fazer o tratamento de 15 em 15 dias.

Aposte na umectação noturna com óleos vegetais

Muita gente já sabe dos benefícios do óleo vegetal. Ele repõe os nutrientes perdidos, fortalece e dá brilho à fibra capilar. Para quem tem os cabelos lisos e muito ressecados, o tratamento é ótimo para nutrir as cutículas do fio. Só que nem sempre temos tempo para cuidar das madeixas como gostaríamos.

É aí que entra umectação noturna. O tratamento com óleos vegetais pode ser feito enquanto você dorme, agindo profundamente nos fios. Além de ser fácil de fazer, você já acorda com os cabelos mais sedosos e macios. O óleo de coco, de argan e o azeite são boas opções, mas fique à vontade para decidir qual é o mais indicado para você.

Use produtos antifrizz e com proteção térmica ao finalizar os cabelos lisos

Por conta do formato reto dos cabelos lisos, o frizz fica bem mais evidente nesse tipo de fio. Por isso, vale a pena lançar mão de finalizadores específicos para diminuir aquele aspecto arrepiado que pode detonar o seu visual.

Outra dica é não se esquecer dos produtos que tenham proteção térmica antes de usar chapinha e secador. O cosmético é muito importante para blindar as madeixas das altas temperaturas e também para evitar aqueles fios teimosos que cismam em aparecer após a finalização.

Já testou as receitas caseiras para alisar os cabelos?

Se você gosta dos seus fios lisos e superalinhados, as receitas caseiras de alisamento natural são uma alternativa prática, natural e barata. A mistura da maizena com leite ou ainda do leite de coco com limão sela a cutícula, deixando o seu cabelo mais liso e brilhoso.

Esses ingredientes também hidratam os cabelos, mas, se eles estiverem muito ressecados, não deixe de montar um cronograma capilar completo para suprir todas as necessidades dos seus fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram