Os esmaltes precisam estar em ótimo estado para que a manicure fique perfeita. Na hora de passar uma cor diferente, se ele estiver duro ou grosso, vai durar menos nas suas unhas e pode causar as terríveis bolinhas. Se abrir o vidrinho e o produto não escorrer do pincel com facilidade, tem alguma coisa errada. Mas os esmaltes endurecidos tem salvação! Confira algumas dicas superpráticas para você não perder os seus produtos.
Água quente derrete os esmaltes duros
Colocar os seus esmaltes mais espessos em água quente muitas vezes faz com que eles voltem para a sua consistência original. Siga o passo a passo para resolver o problema
1º passo: coloque o vidrinho em água quase fervendo e deixe por 10 minutos.
2º passo: esfregue o esmalte entre as mãos por alguns segundos - não agite.
3º passo: coloque na geladeira por 15 minutos. Pronto, o esmalte está pronto para usar.
Oléo de banana deve solucionar esse problema
Quando os esmaltes estão muito duros, uma boa opção é usar o óleo de banana para dissolver o produto. Pingue entre 4 e 6 gotinhas e esfregue o vidrinho entre as mãos. Essa substância é emoliente e traz de volta a textura mais fina do esmalte, que é essencial para fazer a manicure durar mais.
Não use acetona para dissolver os esmaltes
Algumas pessoas utilizam a acetona no lugar do óleo de banana para deixar o esmalte mais líquido. Não faça isso, diva. A acetona pode quebrar a composição do produto, fazer a cor rachar e ressecar as suas unhas. Além disso, muda completamente a consistência do esmalte, que fica sem brilho e fino demais.
Armazene os esmaltes corretamente para evitar o problema
Para não ter que fazer nenhuma dessas artimanhas, siga algumas dicas e armazene os esmaltes corretamente.
-> Enquanto você estiver fazendo suas unhas, evite deixar o vidro aberto por muito tempo, pois o solvente das cores vão se dissolver.
-> Limpe o resto de esmalte ressecado na boca do vidro antes de fechar para realmente lacrar a embalagem.
-> Guarde o esmalte sempre na vertical para evitar que o produto vá para a tampa. Nessa posição, o pincel fica preservado. De vez em quando, agite os esmaltes que você usa menos, para misturar as cores.
-> Olhe a data de validade do seu esmalte antes de fazer qualquer um desses processos. Se ele estiver vencido, nem adianta tentar! E, mesmo antes da data, se perceber uma mudança grande no cheiro ou na consistência, jogue fora. Você não quer passar um produto estragado nas suas unhas, não é mesmo?