O verão pode ser curtido tranquilamente, mas os cabelos loiros precisam de cuidados especiais para não se tornarem uma dor de cabeça. Praia, piscina e muito sol são os grandes vilões dos fios claros, mas com o uso de produtos e tratamentos corretos você pode aproveitar a estação mais quente do ano sem nenhuma neura. Portanto, fique ligada nos erros mais comuns cometidos nessa época e evite para não ficar com as madeixas ressecadas e danificadas.
1 - Não proteger o cabelo do sol antes de sair de casa
Antes mesmo de ir à praia ou piscina, você deve aplicar um produto com filtro UV no comprimento e nas pontas para proteger o cabelo do sol. Além do ressecamento, os raios solares também amarelam os fios loiros e desbotam a cor com muito mais rapidez.
Creme para escova, creme para pentear, leave-in, óleo de argan e silicone são alguns dos produtos que possuem filtro UV e podem ser facilmente encontrados nas farmácias e mercados.
2 - Ficar muito tempo na piscina
As loiras já sabem que o cloro não é nada bom para os fios. É claro que você pode curtir uma piscina com os amigos, mas a regra número um é estar com os cabelos devidamente protegidos com um creme para pentear, por exemplo.
Mas mesmo com a proteção, não é legal ficar muito tempo na piscina para não correr o risco que suas madeixas fiquem esverdeadas. Se puder, faça um coque bem alto, assim seus cabelos não ficaram em contato direto com a água.
3 - Usar chapinha com frequência
O verão já deixa os cabelos ressecados, então, nada de passar chapinha todos os dias. Além disso, o contato direto do fio com a alta temperatura pode causar o amarelamento dos fios. O aparelho só pode ser usado, no máximo, a 180ºC. Durante a estação mais quente do ano, evite usá-lo com tanta frequência para não prejudicar as madeixas.
4 - Não fazer hidratação pós-praia ou piscina
Logo depois da praia ou piscina, é imprescindível que você já lave os fios e faça uma hidratação. Seus cabelos irão receber toda água perdida em contato com o sal do mar ou o cloro da piscina. Se você curte o verão intensamente, o tratamento deve estar em seu cronograma capilar duas vezes por semana, no mínimo.
5 - Não investir na rescontrução capilar
A reconstrução também é uma tratamento de extrema importância para os cabelos loiros, principalmente, no verão. A descoloração deixa os cabelos ressecados e danificados, e com a ajuda do sol, a situação pode ficar ainda pior. Você pode fazer a reconstrução com máscaras concentradas reconstrutivas ou com a cauterização capilar com a ajuda da queratina líquida.