Fique Diva - Não passou no teste de mecha? Saiba como fazer um cronograma antes de pintar o cabelo

04/04/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Não passou no teste de mecha? Saiba como fazer um cronograma antes de pintar o cabelo

Se você não passou no teste de mecha, siga um cronograma capilar antes de pintar o cabelo! (Foto: Instagram @probablynotjane)

Se você não passou no teste de mecha, siga um cronograma capilar antes de pintar o cabelo! (Foto: Instagram @probablynotjane)

Se o seu cabelo não passou no teste de mecha, significa que ele precisa de força (Foto: Instagram @naturally.endia)

Se o seu cabelo não passou no teste de mecha, significa que ele precisa de força (Foto: Instagram @naturally.endia)

Saiba como fazer os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução do cronograma capilar (Foto: Instagram @stefymndz)

Saiba como fazer os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução do cronograma capilar (Foto: Instagram @stefymndz)

Você sabe o que fazer no cabelo antes de pintá-lo? O cronograma capilar é a rotina de cuidados certeira para quem não passou no teste de mecha e ainda sonha em pintar o cabelo! Por não passar no teste, o seu cabelo está fragilizado e precisando de nutrientes que os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução oferecem aos fios. 

Insistir em pintar o cabelo sem que ele esteja forte o suficiente pode causar danos profundos aos fios, provocando corte químico ou queda, viu? Após seguir a rotina por cerca de um mês, o seu cabelo estará pronto para alcançar a cor que você deseja!

Quer saber mais sobre isso? Então entenda mais sobre hidratação, nutrição e reconstrução e saiba como montar um cronograma capilar antes de pintar o cabelo!

Como funciona o teste de mecha e por que o meu cabelo não passou?

Para fazer o teste de mecha, a sua cabeleireira aplica a mistura de coloração com oxidante em uma mecha para ver como ela se comporta durante o procedimento. Se os fios estiverem saudáveis, eles não vão quebrar e a elasticidade natural será mantida. Por outro lado, se o seu cabelo partia com facilidade, quer dizer que os fios não têm resistência para aguentar o procedimento.

Isso não quer dizer que você não pode tingir o cabelo! A sua cabeleireira deve aconselhar que você trate as madeixas durante um tempo para que ele fique saudável e aguente os danos do processo químico. Tudo o que você precisa é seguir um cronograma capilar antes de pintar o cabelo!

Como fortalecer o cabelo antes de pintar? Aposte na reconstrução capilar

O tratamento mais importante para você investir antes de pintar o cabelo é a reconstrução capilar! Ela devolve proteínas e massa para reparar os cabelos quebradiços, fragilizados e com pontas duplas. Para conseguir bons resultados, o tratamento deve ser feito uma vez por semana durante o período de um mês. Você pode fazer a reconstrução com queratina líquida e creme de tratamento, como os da linha Reconstrução Potente, de Niely Gold, enriquecidos com Max Queratina-V e extrato de bambu para reconstruir os cabelos danificados. Depois, é só seguir para as etapas de hidratação e nutrição do cronograma capilar.

Hidratação é essencial para devolver água e vitaminas aos fios

A hidratação do cronograma capilar é responsável por fazer a reposição de água e vitaminas. Ela combate o ressecamento e a opacidade dos fios, devolvendo maciez, brilho e movimento natural. Não só isso, como ela também abre espaço para que os próximos tratamentos penetrem de maneira mais profunda nos fios. Incrível, né?

Mas qual máscara usar antes de pintar o cabelo? Para fazer a hidratação, uma boa dica é investir em produtos que contenham ativos hidratantes e regeneradores na fórmula, como água de coco e extrato de babosa. A hidratação com babosa regenera os fios enquanto a água de coco hidrata profundamente! Por isso, vale a pena apostar na linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, que contém os ativos para garantir cabelos soltos, macios e brilhosos. É só incluir todos os produtos na linha para garantir uma hidratação supercompleta!

 

Nutrição do cronograma capilar repõe óleos e nutrientes ao cabelo

A nutrição capilar é um dos tratamentos favoritos das cacheadas por fazer a reposição de lipídios, ou seja, óleos para dar brilho e suprir a falta de oleosidade natural nas pontas. No entanto, esse procedimento é essencial para todos os tipos de fio, dos lisos aos crespos, por ajudar no combate ao ressecamento intenso e no controle do frizz. A coloração também remove a oleosidade natural dos fios, então é importante que você inclua o tratamento na rotina para conseguir os melhores resultados!

Dica de Diva: a nossa sugestão de linha é a Nutrição Mágica, de Niely Gold, que tem óleo de coco e abacate para garantir fios profundamente nutridos! O resultado é um cabelo brilhoso, macio e com o frizz controlado.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram