Fique Diva - Nutrição para cabelos ondulados: como fazer o tratamento em fios com ondas

28/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Nutrição para cabelos ondulados: como fazer o tratamento em fios com ondas

Os cabelos ondulados também precisam de nutrição

Os cabelos ondulados também precisam de nutrição

Os cabelos ondulados costumam ter a raiz mais lisa e o restante dos fios mais enrolados. Por isso, muitas divas não se preocupam tanto com a nutrição das madeixas. Mas será que os cabelos do tipo 2 precisam mesmo do tratamento? A resposta é: sim, eles precisam! Isso porque, sem a reposição dos lipídios, as ondas acabam perdendo a definição e ficam mais ressecadas. Pensando nisso, confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Aposte no azeite de oliva para fazer a umectação dos fios

A nutrição é uma das etapas do cronograma capilar e a umectação está entre os tratamentos mais famosos. No entanto, por conta da raiz mais lisa, é comum ter um certo medinho de usar óleo vegetal nos cabelos ondulados, ainda mais se ele for mais denso, como o óleo de coco.

Veja também: como escolher o óleo vegetal certo para cada tipo de cabelo

Nesse caso, a dica é investir no azeite de oliva que, além de nutrir profundamente os cabelos, tem uma textura bem levinha, perfeita para os fios ondulados. O método é o mesmo, basta aplicar o óleo nos fios secos e semisujos e deixar agir por, pelo menos, duas horas antes de enxaguar. Ah, e o azeite precisa extravirgem, ok?

As máscaras concentradas são práticas de usar

Se você prefere apostar nos cremes ao invés dos óleos vegetais, não tem problema. A pedida é usar as máscaras concentradas nutritivas, que contenham lipídios na composição. Dependendo do tempo de ação do produto, você pode usá-lo até mesmo no banho, depois de lavar os fios com shampoo.

Caso você não tenha uma máscara de nutrição por perto, você pode usar o seu creme de hidratação tradicional e acrescentar alguns ingredientes caseiros para potencializar o tratamento. Abacate, cacau e mel são algumas opções para nutrir as madeixas.

 

Use o Condicionador Bomba no dia a dia

Além dos tratamentos mais intensivos, os produtos que você usa na sua rotina são essenciais para manter as suas ondas sempre macias, hidratadas e definidas. Por isso, escolha shampoos, condicionadores e finalizadores que sejam mais nutritivos, para preservar a hidratação das suas madeixas.

Uma sugestão é o Condicionador Bomba Nutrição Poderosa , que age muito rápido e cuida dos fios sem deixar um aspecto pesado. Depois do shampoo, é só aplicar um pouco do produto no comprimento e nas pontas, enxaguando depois de 1 minuto.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram