Fique Diva - O que passar no cabelo antes da chapinha? Te indicamos o produto de acordo com seus fios

08/04/2022 / Publicado por Carolina Gandra

O que passar no cabelo antes da chapinha? Te indicamos o produto de acordo com seus fios

Saiba o que passar no cabelo antes da chapinha! (Foto: Instagram @abbeystockwel)

Saiba o que passar no cabelo antes da chapinha! (Foto: Instagram @abbeystockwel)

É importante proteger o cabelo com um creme para pentear com proteção térmica antes de passar a chapinha (Foto: Instagram @tamiastyles)

É importante proteger o cabelo com um creme para pentear com proteção térmica antes de passar a chapinha (Foto: Instagram @tamiastyles)

Aprenda a preparar o cabelo antes da chapinha (Foto: Instagram @ludivinereding)

Aprenda a preparar o cabelo antes da chapinha (Foto: Instagram @ludivinereding)

Quer usar a chapinha para conseguir um liso perfeito enquanto mantém a saúde dos fios? Então saiba que é possível! Isso depende de como você prepara o cabelo, ou seja, do produto que você usou antes da chapinha. É importante que ele proteja o cabelo dos danos causados pelo calor da ferramenta, que quando usada em excesso e sem proteção, pode provocar a quebra e ressecamento dos fios. Mas não se preocupe, você vai entender tudo o que precisa para manter o cabelo bonito e saudável.

O Fique Diva vai te mostrar o que passar no cabelo antes da chapinha. Além disso, também vamos tirar dúvidas comuns sobre o assunto. Dá uma olhada!

Produtos com proteção térmica são os ideias antes de passar chapinha

Isso mesmo, diva, só o que você precisa fazer é usar um produtinho que tenha proteção térmica na fórmula! Essa ação é responsável por proteger o cabelo, reduzindo os danos do calor da chapinha. Durante o uso do aparelho, a temperatura alta abre as cutículas e promove a perda de proteínas e massa, resultando em cabelos danificados e porosos.

Se você aplicar o protetor térmico da maneira certa antes de fazer chapinha, os danos vão ser minimizados para manter a saúde dos fios. Incrível, né? A ação antitérmica pode ser encontrada em várias texturas e tipos, como creme para pentear, leave-in, óleo, spray e sérum.

O que posso usar no lugar do protetor térmico?

Diva, uma coisa que você precisa entender é: o protetor térmico é um produto específico para blindar os fios contra os danos do calor, mas outros produtos também podem ter proteção térmica na fórmula. Nesse sentido, uma ótima forma de substituir o protetor térmico é usar um creme para pentear que tenha proteção térmica.

Além de desembaraçar com facilidade, dar brilho, maciez e controlar o frizz, o creme para pentear protege os fios contra o calor, poluição e sol também pela ação antipoluição e filtro UV. Tudo em um só produto, o que o torna uma ótima opção para otimizar a sua rotina capilar!

Uma boa opção para ter um liso impecável é usar o creme para pentear da linha Liso Pleno, de Niely Gold, antes de usar a chapinha. A fórmula com água termal e extrato de flor de hibisco reduz a oleosidade e hidrata, garantindo cabelos soltos, hidratados e brilhosos. 

Mas se você tiver um cabelo alisado e quer manter o efeito com a chapinha, uma ótima aposta é o creme para pentear da linha Pós-Química Poderoso, desenvolvida especialmente para cabelos quimicamente tratados. O óleo de argan e a carga de proteínas da composição ajudam a reconstruir os fios danificados enquanto o produto blinda as madeixas contra o calor.

Como preparar o cabelo para fazer chapinha em casa?

Antes de fazer chapinha, vale a pena caprichar no preparo do cabelo desde a lavagem até a escolha dos produtos. Para que o cabelo não fique oleoso, uma boa dica é usar a linha completa Liso Pleno, que reduz a oleosidade do couro cabeludo. Quer saber como hidratar o cabelo antes de fazer chapinha? 

Então veja o passo a passo de como preparar o cabelo para fazer chapinha em casa:

Passo 1: Aplique o shampoo na raiz do cabelo molhado, massageie o couro cabeludo e enxágue. Repita o procedimento se achar necessário;

Passo 2: Com o cabelo úmido, aplique o condicionador no comprimento e pontas. Deixe agir por 2 minutos e enxágue.

Passo 3: Para hidratar o cabelo, use um creme de tratamento hidratante no comprimento e pontas e massageie mecha por mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue em seguida.

Passo 4: Aplique o creme para pentear com proteção térmica no comprimento e pontas do cabelo úmido e seque os fios com secador;

Passo 5: Quando secar, use a chapinha e finalize com o silicone de cabelo no comprimento e pontas para dar brilho e maciez.

Pode passar óleo no cabelo antes de fazer chapinha?

O óleo capilar é um ótimo produto para hidratar, nutrir e dar maciez e brilho aos fios. Mas a melhor forma de usar esse finalizador é depois da chapinha para finalizar com muito brilho e sedosidade! É só aplicar uma pequena quantidade no comprimento e pontas do cabelo ou, se preferir, apenas nas pontinhas.

Todo finalizador tem proteção térmica?

Nem todo finalizador tem proteção térmica, diva. É importante que você leia os ingredientes e as ações que o produto oferece. Se não encontrar proteção térmica, ação antitérmica ou outros termos que indiquem essa proteção, o produto não protege o cabelo da chapinha. Fica ligada!

Proteção térmica e filtro UV são a mesma coisa?

Não! Os dois têm o objetivo de proteger o cabelo, mas contra agentes diferentes. Enquanto a proteção térmica blinda os fios contra aos danos causados pelo calor das ferramentas térmicas, o filtro UV protege o cabelo dos raios solares. Também existe a ação antipoluição, que blinda o cabelo contra a poluição, e antifrizz, que alinha os fios arrepiados.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram