o tonalizante sai totalmente do cabelo saiba como tirar os pigmentos dos fios o tonalizante sai totalmente do cabelo saiba como tirar os pigmentos dos fios

O Tonalizante Sai do Cabelo? Saiba Como Tirar os Pigmentos dos Fios

Quem curte colorir as madeixas e mudar o tom com frequência já deve conhecer o tonalizante. O produto é uma coloração sem amônia que oferece alguns benefícios aos cabelos. Por não conter a substância que abre as cutículas do cabelo, o tonalizante acaba ficando apenas na superfície do fio, podendo ser removido com as lavagens. E por isso, não danifica em nada os fios, diferente da coloração permanente. Porém, uma dúvida comum entre quem utiliza o produto é como tirar seu efeito dos fios. E como esse tipo de coloração não é permanente, os passos para tirar a cor são um pouquinho diferentes. Presta atenção nas dicas, diva!

O EFEITO DO TONALIZANTE POSSUI TEMPO LIMITADO MAS DEIXA RESQUÍCIOS NO CABELO

Uma das principais características do tonalizante é que ele tem efeito limitado. E isso significa que após cerca de 28 lavagens é preciso retocar o tom dos fios, conforme indicado pela maioria dos fabricantes. Mas se engana quem pensa que depois desse tempo o tonalizante saiu completamente dos fios.

 

Para remover completamente a cor sem nenhum cuidado específico para isso, é preciso aguardar em volta de 60 dias. Assim, o produto é eliminado normalmente pelo sulfato presente no seu shampoo de lavagem regular. Porém, é importante ter em mente que os tons mais escuros, e os tonalizante que possuem oxidantes mais fortes, podem demorar mais para saírem dos fios.

 

A DECAPAGEM É A MELHOR TÉCNICA PARA REMOVER O TONALIZANTE DOS FIOS DE UMA ÚNICA VEZ

Mas existem também as pessoas que não estão dispostas a esperar tanto tempo assim para tirar o tonalizante dos fios. E para acabar com o problema de vez, a dica é apostar na decapagem. Esse processo é bem mais agressivo e pode, sim, danificar as suas madeixas. O procedimento tem como principal objetivo limpar os fios de colorações anteriores e, geralmente, é utilizado por quem possui um tom escuro nos fios e deseja partir para uma nuance mais clara.

 

Outra característica da decapagem, é o tratamento ser usado para remover as famosas colorações permanentes, que são bem mais difíceis de sair do cabelo. Mas o procedimento também funciona para o caso do tonalizante. Só vale a pena lembrar que a decapagem é um processo que deve ser administrado por um profissional especializado e não é recomendado fazê-lo em casa se você não está familiarizada com as etapas necessárias.

 

AS LAVAGENS DIÁRIAS E OS SHAMPOOS ANTIRRESÍDUOS PODEM AJUDAR

Quem optar pelo método natural pode acelerar o processo com alguns hábitos simples. A primeira dica é aumentar a sua frequência de lavagens, pois o pigmento do tonalizante sai aos poucos a cada higienização. Você pode começar a lavar os cabelos todos os dias e intensificar os tratamentos de hidratação para evitar o ressecamento. Outra alternativa são os shampoos antirresíduos, eles removem uma porção maior de pigmento a cada aplicação.

 

Então, use o produto a cada duas semanas para que o tonalizante saia ainda mais rápido dos fios. Ao optar por essas sugestões, você só não pode esquecer de manter uma rotina de cuidados regular com os cabelos. Assim, você consegue cumprir o objetivo de remover o tom e mantém os cabelos saudáveis em todo processo.